De Campinas, São Paulo*

rio hotel by bourbon campinasUnidade é a primeira da bandeira em SP

A bandeira Rio Hotel by Bourbon está com mais um membro em seu portfólio. Inaugurado dia 1º de julho, o Rio Hotel by Bourbon Campinas é o quarto hotel da marca e o primeiro do estado de São Paulo. A unidade traz o conceito lifestyle jovem e moderno tanto em sua estrutura e decoração quanto em seu atendimento.

Localizado próximo à Rodovia Dom Pedro, a 30 minutos do Aeroporto de Viracopos e cinco do Expo Dom Pedro e Parque Dom Pedro Shopping, o empreendimento de investidor único voltado ao público corporativo teve aporte de R$ 30 milhões. Já nos primeiros meses de operação, o Rio Hotel by Bourbon Campinas surpreendeu em seus índices de ocupação – chegando aos 60%.

“Este é um produto importante que solidifica a marca Rio Hotel by Bourbon. A bandeira traz lifestyle, praticidade, modernidade e conceitos de tecnologia aos hóspedes”, afirma Thiago Santos, gerente de Hospitalidade da unidade. “A localização perto de um centro de eventos, de um dos polos tecnológicos da região e de faculdades como Unicamp e PUCCAMP trazem demandas”, complementa.

Com tarifas flutuantes, o hotel foi projetado de modo versátil, pensado para os hóspedes usufruírem da maneira que desejarem. Existem poucas rupturas entre os ambientes – que são quase todos interligados – como é o caso do lobby, lobby bar e restaurante. “Os ambientes conversam entre si. Essa é uma característica da marca Rio Hotel by Bourbon”, comenta o gerente.

Segundo Annie Morrissey, diretora de Marketing e Vendas da rede desde março, um dos grandes diferenciais da Bourbon é a preocupação com os detalhes e o foco na hospitalidade. “Somos uma rede fundada por hoteleiros, que tem como maior expertise a estadia e o cuidado com os clientes. A marca Rio Hotel by Bourbon é um produto interessante para o investidor, pois é eficiente, moderno e possui um quadro de funcionários multifuncional”, afirma.

rio hotel by bourbon campinas- aberturaSantos e Annie deram detalhes do hotel para a imprensa

Rio Hotel by Bourbon Campinas: infraestrutura

A unidade do interior paulista conta com 154 apartamentos, divididos em sete andares e duas categorias: Casal e Twin. A primeira, oferece cama de casal, enquanto a segunda dispõe de dois leitos de solteiro. Todas os quartos são equipados com Smart TV com sistema bluetooth para os hóspedes que desejarem assistir seus programas favoritos, ar condicionado, chaleira elétrica, cofre eletrônico e frigobar. 

O hotel também possui oito apartamentos totalmente adaptados para receber pessoas com necessidades especiais e outros oito parcialmente adaptados. As unidades integralmente adaptadas possuem cama 20 centímetros mais baixa do que as convencionais, barras de apoio nos banheiros e assento no box do chuveiro para cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de toda a comunicação do hotel também estar em braile. Todos os quartos possuem decoração que remete à fauna e a flora brasileira, com cores vibrantes que conversam com os carpetes dos corredores.

Para eventos, o Rio Hotel by Bourbon possui duas salas modulares com capacidade para receber até 105 pessoas. Outras quarto comportam reuniões menores – entre seis e 10 convidados – totalizando seis espaços. “Os hóspedes podem solicitar o uso por hora, além de fornecermos equipamentos como TV e notebook”, informa Santos. Ao lado, uma academia está à disposição dos clientes, que têm a opção de malhar escutando suas próprias playlists via sistema bluetooth.

Já no setor de A&B (Alimentos&Bebidas), o In Samba Lobby Bar e o In Samba Restaurante são de gestão própria da rede. O restaurante tem capacidade para 67 pessoas, onde é servido café da manhã, almoço e jantar, porém a diária inclui apenas a primeira refeição. Outro diferencial do hotel é a varanda do espaço, que funciona como uma extensão e pode ser utilizada para eventos sociais e corporativos.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Campinas a convite da Rede Bourbon

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News