Em 2018, a Bossa Nova completará 60 anos. Lançado no fim da década de 50, tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo. Pegando essa onda, o Rio Othon Palace, em Copacabana, vai sediar um festival em homenagem ao gênero musical. Entre os cantores confirmados estão: Claudia Telles, Doris Monteiro, Chico Batera e Andrea Montezuma. 

O festival acontece sempre às sextas-feiras – dias 8, 15, 22 e 28 de setembro – no salão Bossa Café, que tem capacidade para até 480 pessoas e fica no 3º andar do hotel. O evento tem produção de Anna Monteiro e curadoria de Arnaldo de Souteiro. 
 
8 de setembro
Claudia Telles, cantora e compositora brasileira, famosa como intérprete das canções "Fim de Tarde" e "Eu Preciso Te Esquecer". A artista fará um show especial em homenagem à cantora Sylvinha Telles – sua mãe – um dos ícones da Bossa Nova. Na ocasião, Claudia Telles também vai comemorar seus 42 anos de carreira. 
 
15 de setembro
Doris Monteiro, cantora e atriz, é uma das pioneiras da Bossa Nova. Ao longo da carreira, emplacou vários sucessos, como: "Fecho Meus Olhos, Vejo Você" (José Maria Abreu), "Graças a Deus" (Fernando César), "Mocinho Bonito" (Billy Blanco), "Gostoso É Sambar" (João Melo), entre outros. Durante o festival, Doris Monteiro relembrará seus maiores sucessos, registrados em mais de 40 discos, e fará uma homenagem a João Donato. 
 
22 de setembro
Chico Batera, um dos principais ritmistas da música brasileira, já  participou de gravações de Tom Jobim, Elis Regina e toda a elite da MPB. Chico Batera tem destacada carreira internacional, tendo tocado com artistas como Cat Stevens, Pablo Milanes e Frank Sinatra. Além disso, desde os anos 70, integra a banda de Chico Buarque. 
 
29 de setembro
Andrea Montezuma é uma das mais brilhantes cantoras de uma geração de intérpretes influenciadas pela Bossa Nova. A artista ganhou vários prêmios de interpretação pelo Brasil cantando Jazz, Pop, MPB e Bossa Nova com um marcante swing brasileiro, principal característica em sua música. No festival, a cantora se apresentará com o grupo Bossa Trio. 

* Crédito da foto na capa: Chico Batera/Divulgação/Nina Marciano