Rio Quente Resorts - plastic freeFoto aérea da unidade em Caldas Novas (GO)

O Rio Quente Resorts anunciou hoje (6) que vai eliminar o uso de canudos ainda este ano e de plásticos descartáveis até o final de 2019. A medida vale também para a Costa do Sauípe, adquirida no início do ano pelo grupo goiano. Com isso, a rede se junta a outras que atuam no mercado brasileiro que aderiram à cultura plastic free, casos de AccorHotels, Iberostar Hotels & Resorts e Intercity Hotéis.

Segundo o Rio Quente Resorts, os novos canudos que serão usados nas unidades da empresa são produzidos a partir da raiz de mandioca e cana. A rede informa ainda que o material leva, no máximo, dois anos para desfazer-se no meio ambiente. Já os plásticos normais podem levar centenas de anos para degradarem-se.

Rio Quente Resorts: mais medidas

O Rio Quente foi primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001, norma internacional que reconhece as organizações preocupadas com a gestão de impactos ambientais. Além disso, o Rio Quente Resorts tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável do Cerrado e do litoral baiano.

"A preocupação com o meio ambiente é uma das diretrizes da companhia. Eliminar o uso de plástico descartável é uma das prioridades do nosso grupo no momento”, ressalta Flávio Monteiro, diretor de Experiência Operações do Rio Quente Resorts. 

“O entorno de nossos resorts é de natureza exuberante e estamos fazendo nossa parte para preservar o meio ambiente. Essa discussão pode ser uma importante porta de entrada para outras maiores, como a eliminação de sacolas e garrafas de plástico", finaliza Monteiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Rio Quente