Representantes da Riotur, Associação Brasileira de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, Rio Convention & Visitors Bureau, SEOP, DEAT e Guarda Municipal, apresentaram ontem (18), no Pestana Rio Atlântica Hotel, na capital fluminense, as ações previstas para o fortalecimento da economia do turismo na cidade do Rio de Janeiro. Entre as prioridades, estão a criação de um calendário de eventos, a promoção do destino Rio no mercado nacional e nos principais destinos emissores da América do Sul e o reforço na estrutura de segurança, que já está em operação desde o último fim de semana.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB expôs o cenário atual da hotelaria no destino, que investiu em 20 mil novos quartos para a Olímpiada.

"Vivemos um momento único como cidade-sede do maior evento esportivo do planeta. Após receber uma Olímpiada, é natural de que haja um esvaziamento de turistas na cidade, a chamada ressaca olímpica. Para manter o fluxo de visitantes, é necessário estabelecer um calendário de eventos robusto e investir no trabalho integrado de promoção do destino com todos os órgãos envolvidos no segmento turístico", disse Lopes.

Na ocasião, o novo presidente da Riotur, Marcelo Alves, foi apresentado oficialmente aos gerentes gerais da hotelaria carioca.

"O Rio precisa ser visto como o protagonista dentro do cenário turístico mundial. Turismo é a nossa vocação. Precisamos trabalhar para transformar o Rio na cidade mais visitada do mundo. Devemos lembrar também que o turismo gera divisas e investir neste setor é investir na recuperação da nossa economia", declarou Alves.

Serviço
riodejaneirohotel.com.br

* Crédito da foto de capa: Marcelo Alves, presidente da Riotur/Arteiras Comunicação