rixos hotel egitoResort ficará na Baía de Makadi, em Hurghada, no Egito

A Rixos Hotel, marca turca de luxo, parte do portfólio da Accor, fechou parceria para operar seu maior resort all-inclusive. O hotel será em uma propriedade já existente na Riviera do Mar Vermelho, no Egito, e terá 1.636 apartamentos. O edifício será renovado em conjunto com a Companhia Oriental para Investimento e Desenvolvimento Turístico, e deve ser relançado em 2020 como Rixos Hurghada Makadi Bay. 

O empreendimento está localizado ao sul de Hurghada, um hotspot global para mergulho, férias em família e golfe. Os destaques do resort incluem villas individuais, um amplo spa interno e ao ar livre, academia e clubes infantis. Assim como um parque aquático, lounge de praia, amplo centro de conferências e diversas opções de A&B, área de entretenimento e anfiteatro.

"Isso marca um momento crucial na história de crescimento de nossa marca, trazendo para o mercado nosso maior resort globalmente e oferecendo a nossa gama mais abrangente de instalações e experiências de entretenimento únicas e dinâmicas", disse Fettah Tamince, fundador e presidente do Rixos Hotels.

Mahmoud El-Sayed Moussa El-Sharkawy, CEO da Companhia Oriental para Investimento e Desenvolvimento Turístico, acrescentou: “Nossa visão é transformar a Baía de Makadi no principal destino de lazer e entretenimento no Mar Vermelho e, a esse respeito, a marca Rixos, com seu bem-sucedido conceito de hospitalidade único e experiência comprovada operando no mercado de resorts do Egito, faz sentido estratégico. É o ajuste perfeito.”

O Rixos Hurghada Makadi Bay representa o primeiro projeto deste tipo desde que a Accor uniu forças com a rede turca em 2017. O que fortaleceu a marca para quatro resorts no Egito, onde já opera propriedades em Alamein e Sharm El Sheikh e oito em todo o Oriente Médio.
 
"Esta é uma oportunidade única para fortalecer a oferta Rixos no Mar Vermelho e destaca a forte colaboração que a Accor estabeleceu com a equipe Rixos para desenvolver a marca regional e globalmente", disse Mark Willis, CEO da Accor Middle East & Africa.

Rixo Hotel: renovação

O plano de renovação do empreendimento existente em Makadi Bay será dividido em duas etapas. A fase um já está  em andamento, com adição de alas e instalações. Quando a primeira fase estiver concluída, o Rixos Hurghada Makadi Bay será lançado oficialmente com 815 acomodações, incluindo villas. 

Assim como 12 opções de A&B , lounge de praia, 1,5 mil metros quadrados (m²) de espaço para reuniões. Spa e área de bem-estar com 2,4 mil m², várias piscinas e um pequeno aqua. Park. A segunda fase será iniciada após a inauguração incluirá um parque aquático de 23 mil m², além de atualizações para o estoque remanescente do hotel.

(*) Crédito da foto: Mathias Thunemann/Pixabay