Fábio Kazuo (ABIH-AL), André Araújo (Abrasel-PE), Tatiana Meneses (Insight), Tereza Bandeira (ABIH-AL), Vega Vergetti (Abrasel-AL), Brandão Junior (Abrasel-AL) e Artur Maroja (ABIH-PE)

O Road Show HFN, evento que promoveu a Feira Hotel & Food Nordeste em quatro capitais da região, terminou ontem (23) com o encontro na sede do Sebrae-AL em Maceió. O Road Show passou por Natal, João Pessoa e Recife e recebeu ao todo mais de 300 pessoas.

"A realização dos quatro road shows superou todas as nossas expectativas. Percebemos o engajamento das entidades hoteleiras e de alimentação em cada Estado que passamos, e a ideia de levar conteúdo pelas palestras de marketing digital e do turismo de experiências agregou muito ao próprio formato de cada encontro. E é justamente esse teaser que agradou todos os participantes. Tivemos um excelente feedback. A HFN é uma feira comercial, mas é também um evento de aperfeiçoamento técnico e atualização de mercado, seja por meio do Fórum de Hospedagem e Alimentação ou pelo Gourmet Experience", disse Tatiana Meneses, diretora executiva da Insight.

Alguns dos participantes do evento em Maceió

Já para Artur Maroja, presidente da ABIH-PE, o roadshow foi uma excelente oportunidade para apresentar a HFN aos estados vizinhos, que são o foco principal da feira. "Fizemos quatro eventos com resultados excelentes, todas tiveram quórum relevante, composto basicamente de hotéis, restaurantes, casas de eventos, representantes de universidades, além de jornalistas, ou seja, teve um público bem variado. O balanço é muito positivo, acreditamos que a missão do roadshow foi cumprida com êxito e dará um grande suporte para o sucesso da feira em outubro", comentou.

"As visitas que foram feitas nas capitais mostraram uma capacidade de articulação e de interesse geral superior as nossas expectativas. Todas as visitas foram programadas pelas entidades locais, da ABIH de cada Estado e tivemos um retorno de público muito interessante o que nos deixou muito satisfeitos", disse André Araújo, presidente da Abrasel-PE. "O discurso que aplicamos, fazendo um demonstrativo do que será apresentado na HFN, foi muito eloquente em função da identidade que as pessoas estavam pondo em relação a isso. Queremos transformar a HFN na maior feira do setor no Nordeste", completou Araújo.

O evento seguiu a programação dos road shows anteriores com a presentação da HFN, das palestras "As regras mudaram – O novo marketing para hotéis, bares e restaurantes”, com Maycon Gabry, da MarkWeb, e "O Turismo na Era das Experiências", com Peter Kutuchian, do Hotelier News.

Organizado e promovido pela Insight Feiras & NegóciosABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco) e Abrasel-PE (Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco), a Hotel & Food Nordeste acontece entre os dias 3 e 5 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News