Roberta NonisRoberta: curso é focado no público de nível gerencial

Numa pesquisa rápida em seu navegador, é possível encontrar alguns significados para ROI (Retorno sobre Investimento, na sigla em iglês). O conceito é o foco do curso promovido pela consultora Roberta Nonis, dona da Evento Unico Consultoria. Programado para o dia 14, no Blue Tree Morumbi, o encontro traz à tona a necessidade de aplicar a conceituação na organização de eventos.  

A programação será composta por três fases. A primeira conta com participação de Paula Marins, coordenadora da Biogens, que apresentará as principais definições do ROI e suas aplicações. Em seguida, Roberta e Paula mostram a importância do conceito para os profissionais da área de eventos. No final, o encontro faz exercícios práticos da temática em sala de aula.

"Um curso com esse conteúdo demorou para acontecer em terras brasileiras, pois houve uma espera de maturação do segmento. O grande desafio, além de apresentar a ideia aos que não conhecem, é gerar uma movimentação dos profissionais da área", explica Roberta.

Segundo a profissional, o perfil do público vai desde analistas até gestores de eventos, passando ainda por agências especializadas, associações e empresas. Por ser a primeira edição e ser um evento dedicado para participantes de nível gerencial, Roberta acredita que a turma deve ser fechada em 20 pessoas.

"O conceito é recente no Brasil. Será preciso desmistificar o conceito bruto de ROI, que é mais ligado ao lucro. O foco do assunto dentro do setor de eventos é o propósito que a organização quer alcançar com o evento e se isto aconteceu de fato", finaliza.

Roberta Nonis: currículo

Sempre atuante na área de eventos, Roberta passou pelos setores hoteleiro, farmacêutico, médico, entre outros. É fundadora e CEO da Evento Unico Consultoria.

Para o evento, a profissional complementa que serão disponibilizadas apostilas digitais e certificados serão emitidos aos participantes. Informações e inscrições no https://bit.ly/2NjwEgR.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Evento Unico Consultoria