Rocco Forte Hotels - piscina do resortResort passará por uma reforma de € 6 milhões

Em expansão no mercado europeu, a Rocco Forte Hotels anunciou que assumirá as operações do Masseria Torre Maizza. Localizado em Puglia, na Itália, o resort de luxo reabrirá em maio de 2019 completamente renovado. Segundo a rede italiana, as obras consumirão € 6 milhões em investimentos.

Localizado perto da Costa do Adriático, rodeado por bosques de oliveiras antigas, o resort é uma “masseria”, ou seja, uma típica casa de campo da região. Construída no século XVI, a propriedade complementará o atual portfolio italiano do grupo, que tem unidades em Roma, Florença e na Sicília.

Com a reforma, que modernizará as áreas comuns, o empreendimento aumentará o número de suítes de 30 para 40. Além disso, será construído um bar na cobertura e um restaurante com gastronomia típica da região. Outra novidade será o campo de golfe executivo de nove buracos, bem como um beach club privativo.

“Puglia é um dos maiores tesouros da Itália, uma terra de extraordinária arquitetura, cores, sabores intensos e natureza intocada. Masseria Torre Maizza é um belo lugar que combina todas as tradições profundas da Puglia”, diz Sir Rocco, presidente da Rocco Forte Hotels.

Rocco Forte Hotels: Brasil

A Rocco Forte Hotels trabalhou em parceria com a Cushman & Wakefield, empresa global de serviços imobiliários, para fazer a inclusão do resort ao portfólio. Já o projeto de renovação será conduzido por Olga Polizzi, diretora de Design da rede. Ela trabalhará com artesãos locais para redesenhar os interiores e criar uma experiência autêntica da Puglia.

A Rocco Forte Hotels tem forte interesse no mercado brasileiro, já que a Itália é um destino que recebe muitos turistas nacionais. Hoje, o país é o principal mercado da América Latina, estando ainda entre os 10 do mundo.

Fundada em 1996, a Rocco Forte Hotels tem 11 unidades espalhadas por sete países. Além de hotéis na Itália, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Escócia e Rússia, a rede gere um empreendimento na Arábia Saudita. Destaque para o The Balmoral, em Edimburgo, que oferece aos hóspedes uma "Experiência Real" temática baseada no seriado The Crown, do Netflix. No ano que vem, a empresa tem aberturas confirmadas em Roma e Xangai.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rocco Forte Hotels