O Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Flórida sentenciou a favor da RockStar Hotels, rejeitando alegações de violação de marca registrada em uma ação iniciada pela Hard Rock Hotels. A decisão permite portanto à empresa hoteleira a continuidade da utilização do nome RockStar Hotels. 

O tribunal observou que "rock star" tem mais de um significado na língua inglesa, apenas um deles relacionado à música, e que os serviços e experiências oferecidos por cada grupo hoteleiro são mais do que suficientemente diferentes para evitar confusão para os consumidores.

"Esta é uma grande vitória para o empresário independente que enfrenta intimidação ", disse Robert Santucci, presidente da RockStar Hotels. "Temos uma oferta notavelmente distinta voltada para os viajantes exigentes, e estamos muito agradecidos pelo reconhecimento decisivo da côrte de que não infringimos de forma alguma a identidade ou as ofertas do Hard Rock".

RockStar Hotels: história

Santucci lançou o RockStar Hotels em janeiro de 2017, oferecendo aos clientes uma variedade de hotéis de luxo independentes e pré-avaliados. Eles que combinam hospedagem com uma experiência VIP para viajantes que buscam algo diferente em destinos populares e inusitados. Exemplos de hotéis boutique dentro do portfólio RockStar Hotels incluem o Hotel Ville Sull'Arno e o Hotel Regency em Florença, o Magna Pars Suites Milano em Milão, o Hotel Lord Byron em Roma e o Palazzo Venart Luxury Hotel e o Palácio Sina Centurion em Veneza. 

Lançado com 40 hotéis em sete países, o portfólio RockStar Hotels agrega aproximadamente 140 hotéis em todo o mundo.

(*) Crédito da foto: witwiccan/Pixabay