Rodrigo Lovatti - BelmondLovatti trabalha na Belmond há mais de 20 anos

Ex-diretor regional de Marketing e Vendas da Belmond Brasil, Rodrigo Lovatti foi promovido pela rede britânica de luxo. Na empresa há mais de 20 anos, Lovatti acaba de ser nomeado diretor de Brand, Marketing e PR para a América do Sul.

Na nova função, o executivo será responsável por todos os sete hotéis da rede na região. Entre eles estão o Belmond Copacabana Palace e o Belmond Hotel das Cataratas, que celebraram 95 e 60 anos de fundação em 2018, respectivamente.  Além disso, Lovatti fica à frente também das estratégias de marketing dos trens de luxo no Peru, Belmond Hiram Bingham e Belmond Andean Explorer.  

Rodrigo Lovatti: carreira

Com carreira iniciada em 1998 no Belmond Copacabana Palace, o executivo passou por diferentes áreas operacionais do empreendimento. Posteriormente, ingressou no departamento de Vendas, ocupando inicialmente a gerência até chegar, em 2012, à função que exercia antes da última promoção.

Lovatti tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Ao longo da carreira, foi construindo um profundo conhecimento em hotelaria e estratégia de mercado. O profissional se diz bastante motivado para o novo desafio.

“Estou muito feliz em cuidar não só de nossas propriedades no Brasil, como também em começar um trabalho ativo com os hotéis e trens do Peru. O foco será posicionar globalmente a Belmond na América do Sul como destino e primeira opção de escolha no segmento de experiências exclusivas, sejam em nossos hotéis ou trens”, comenta.

“Outro fator importante é que o Brasil é o terceiro maior mercado internacional de toda nossa operação no Peru e estou certo de que temos potencial para crescermos ainda mais no país”, conclui Lovatti.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond