Com cinco hotéis operando no Brasil, a B&B Hotels aproveitou os meses de paralisação para promover reestruturações internas. Uma delas foi a implementação do departamento de marketing, unificado ao setor de vendas. Na rede desde o início de 2019 como gerente Comercial, Rodrigo Tort agora assume as duas áreas.

“Unificamos os setores devido ao nosso formato de negócios. Somos uma rede econômica, que acredita em uma gestão horizontal. Preocupados com a sustentabilidade da empresa e dos hotéis, decidimos fazer um trabalho em conjunto. Vendas e marketing acabam atuando de maneira separada, mas para nós faz sentido a junção”, explica Tort.

O gerente ainda afirma que a B&B pretende seguir com seus planos de expansão em território brasileiro de forma sustentável e acredita que a pandemia foi uma oportunidade para reposicionar os hotéis no mercado. “Voltamos mais preparados para a retomada como uma marca mais forte, mais organizada estruturalmente pronta para brigar pelas demandas”, complementa.

Rodrigo Tort: carreira

Há um ano e meio na B&B, Rodrigo Tort possui 15 anos de experiência no mercado hoteleiro. Graduado em Administração com especialização em Hotelaria e MBA em Trade Marketing, o profissional tem formação com foco em Vendas, departamento no qual atuou na última década.

Tort tem passagens pelo antigo Caesars Business Vila Olímpia, atual Pullman São Paulo Vila Olímpia. No THG (Transamerica Hotel Group) atuou como gerente de Vendas e, após sua saída, deu consultoria comercial para a Evnt, plataforma de eventos online.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels