Rosewood Hotels & Resorts - projeto em ShenzhenComplexo em Shenzhen é do renomado Fosters + Partners

Outubro foi um mês agitado para a Rosewood Hotels & Resorts. A rede anunciou a abertura de três empreendimentos no mercado asiático, onde a empresa já administra atualmente seis propriedades. As unidades ficam em Hermana Mayor (Filipinas) e Xangai e Shenzhen (ambos na China) e abrem entre 2022 e 2024. Todas as novas operações são provenientes de contratos de gestão e os investimentos não foram revelados.

Hoje, a empresa opera 24 hotéis em 15 países, com forte presença nas Américas, incluindo o Rosewood São Paulo, previsto para 2020. "Pretendemos dobrar nosso portfólio nos próximos cinco anos, com um terço das novas propriedades localizadas na Ásia", revela Sonia Cheng, diretora executiva do Rosewood Hotel Group. “A China continua sendo uma prioridade e nossa entrada em Xangai e Shenzhen representa uma importante expansão de nossa presença em cidades estratégicas no país”, completa.

A executiva sabe realmente o que está falando. Ranking divulgado pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) colocou as duas cidades entre os maiores mercados de turismo do mundo. Juntas, os dois destinos movimentaram US$ 54 bilhões em divisas oriundas do setor em 2017, sejam domésticas ou internacionais. 

Rosewood Hotels & Resorts: projetos

O Rosewood Xangai ocupará um arranha-céu de uso misto na região de Suhe Creek, com 220 quartos e outros 83 Rosewood Residences (long stay). O empreendimento integrará o complexo Hopson One Suhewan, que terá ainda escritórios, residencial, lojas, galerias de arte e espaços culturais.  De propriedade da Hopson Commercial Property Management Company, o hotel deve entrar em operação em 2024.

Entre os projetos anunciados, o Rosewood Shenzhen é o que está mais perto de abrir, em 2021. Localizado no agitado bairro de Shannan Boulevard, o empreendimento integrará o China Resources Land, complexo com lajes corporativas, shopping center e residencial. Projetado pelo escritório de arquitetura britânico Fosters + Partners, o hotel pertence ao China Resources Group e terá 300 apartamentos, além de 50 Rosewood Residences.

Por fim, o Rosewood Hermana Mayor fica numa pequena ilha do mesmo nome, a 10 quilômetros do continente. A propriedade pertence a AquaTerra Hotels and Resorts Development Corporation, que escolheu a rede americana para geri-lo. No total, o resort contará com 128 luxuosas vilas, além de amenidades como spa, studio de pilates e piscinas, entre outras. A unidade, que marca a estreia da Rosewood Hotels & Resorts nas Filipinas, será inaugurada em 2023.

Para ler a notícia original, acesse https://bit.ly/2PqijjP.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fosters + Partners