Roteiros de Charme - redução de plasticoInicativa já vem sendo adotada por grandes redes do setor hoteleiro

Em um contexto pré-pandemia, o termo sustentabilidade ganhava força no setor. Apontado como grande vilão do meio ambiente, diversas empresas como Accor e Hyatt assumiram compromissos para diminuição e até mesmo erradicação do plástico. Comprometida com seus valores ecológicos, a Associação Roteiros de Charme passa a aderir também a redução do material.

Através do programa Global Tourism Plastic Initiative, das Nações Unidas, a entidade assume o compromisso de reduzir o uso de plástico no turismo. Até 2021, a Roteiros de Charme pretende enfatizar junto aos seus hotéis as práticas de gerenciamento do material para que, desta forma, se tornem prioridade entre as outras práticas de sustentabilidade já difundidas.

Roteiros de Charme: medidas sustentáveis

Já entram em prática algumas medidas ainda em 2020. A Roteiros de Charme deseja integrar medidas de gestão ao programa de sustentabilidade e oferecer assistência técnica aos hotéis associados. Neste período, também buscará sensibilizar todos os empreendimentos por meio da rede de comunicação corporativa.

“A sustentabilidade é o nosso compromisso e esta parceria com o órgão ambiental das Nações Unidas é motivo de grande orgulho. Um reconhecimento ao nosso trabalho e um exemplo para o nosso setor. Além disso, representamos empreendimentos que têm grande apelo para o público estrangeiro, então, estar inserido nesta campanha de repercussão mundial é também muito positivo para os nossos associados. Queremos propagar as boas notícias”, diz Helenio Waddington, presidente da Associação.

(*) Crédito da foto: sabines/Pixabay