';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Royal Palm Plaza apresenta programa Viva Royal

Por Nayara Matteis 30 de julho de 2020

Royal Palm Plaza - priscila domit - internaPriscila Domit, diretora de Marketing e Vendas

Diante das atuais necessidades dos clientes, o Royal Palm Plaza enxergou uma oportunidade de inovar diante da crise. Com a flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP), a Royal Palm Hotels & Resorts anunciou o lançamento do programa Viva Royal, que chega com o objetivo de oferecer uma rotina fora de casa aos clientes com as comodidades do resort.

Em live encerrada há pouco, Antônio Dias, diretor executivo do grupo; Priscila Domit, diretora de Marketing e Vendas e Alessandra Gaudio, diretora geral do Royal Palm Plaza explicaram os benefícios do programa. “Com muitas pessoas em home office, com filhos pequenos em casa, precisando trabalhar e cuidar da saúde, vimos uma oportunidade”, inicia Dias. “Queremos instigar que as pessoas voltem às suas rotinas e lançamos esse programa para que elas possam ficar mais tempo aqui. Nosso objetivo é ajudar os clientes a restabelecer os hábitos deixados de lado nesse período”, complementa.

Com DNA long stay, o Viva Royal foi pensado para o atual momento onde as pessoas estão isoladas há mais de 120 dias, tentando conciliar a nova rotina ao lado da família. “Em um primeiro momento, estávamos gostando de ficar em casa com a família. Com o tempo, isso foi ficando mais complexo e difícil. A produção no trabalho foi caindo, a alimentação caseira foi perdendo espaço para o delivery, e as crianças mais estressadas de não poderem sair e brincar com os amigos. Por isso, nosso programa é tão especial, pois oferece uma flexibilidade necessária e merecida mudança de ambiente neste momento”, analisa Priscila.

Com a proposta de transformar o "novo normal em melhor que o normal", o programa oferece serviços de nutricionista personalizado, que pode ser solicitado tanto no restaurante quanto no quarto com flexibilização de horário; professor de educação física para montar uma rotina de treinos e exercícios; internet de alta velocidade para home office e home schooling; programação de lazer para adultos e crianças, além de massagens no Aflora Spa.

Para aderir ao serviço, é necessário fazer uma reserva de, no mínimo, cinco diárias e no máximo 30. E princípio, a proposta é oferecer o programa entre 1º de agosto e 28 de dezembro, podendo sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento da pandemia no país. “Nossa média aos finais de semana é de R$ 1.700,00 a diária. Com a adesão do Viva Royal, a tarifa cai para R$ 700”, conta Priscila. Vale ressaltar que o serviço está disponível apenas nos canais de venda direta do empreendimento.

royal palm plaza- alessandra gaudioAlessandra Gaudio, diretora geral do Royal Palm Plaza

Royal Palm Plaza: protocolos

Desde o primeiro dia da pandemia, a rede criou um comitê multifuncional para monitorar diariamente o avanço da propagação do vírus e comunicar aos hotéis e investidores as medidas que precisam ser implementadas. Coordenada pelo RH (Recursos Humanos), a iniciativa reuniu outras áreas do grupo e está há quatro meses em operação.

Prezando pela segurança máxima ao retomar suas atividades, as rotinas de limpeza e higienização foram intensificadas e todos os colaboradores foram treinados para inúmeros novos procedimentos. Os ambientes foram revisados para obedecer às recomendações de distanciamento. A ocupação será bem reduzida e somente 50% do quartos estarão disponíveis neste novo formato. O grupo investiu em treinamentos para todos os colaboradores com as novas condutas e teve que mudar os espaços físicos para reabrir as portas e colocar o programa em funcionamento. Entre as mudanças, estão rígidos protocolos de limpeza, procedimentos de segurança, ajustes na disposição das áreas comuns e alterações na programação de lazer. Todos os restaurantes foram adaptados para obedecer às recomendações de distanciamento e as equipes capacitadas para intensificar a rotina de higienização. O café da manhã, por exemplo, tem fluxo reduzido e estão sendo incentivados os serviços nos quartos.

Algumas práticas foram redefinidas e alguns serviços e atividades só funcionarão por agendamento. Outras iniciativas foram implementadas como check-in com horário determinado, uso de máscaras obrigatórias em áreas comuns e aferição de temperatura na entrada. 

“Na retomada, estamos com álcool em gel em todos os pontos do resort, a estrutura foi reorganizada, com colaboradores bem treinados. No momento do check-in, o hóspede recebe um kit com orientações sobre como se comportar durante a hospedagem e todos os protocolos a serem seguidos como distanciamento na recepção e restaurantes”, explica Alessandra.

Eventos

Sobre o setor de eventos, Dias comenta que as empresas ainda precisam ganhar confiança no setor hoteleiro para retomar suas ações. “Desenvolvemos o Viva Royal pelo fato do lazer estar dando os primeiros sinais de recuperação, visto que as pessoas não aguentam mais ficar em casa. Temos protocolos para receber eventos com distanciamento e coffee break individual. O desafio é passar por esse período”. Segundo o diretor, o centro de eventos está previsto para reabrir apenas em outubro.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Royal Palm Hotels & Resorts