Piscinas foram o investimento mais recente do Royal Palm Plaza em sua estrutura de lazer
(fotos: Juliana Bellegard)

Tradicionalmente uma referência quando se fala em eventos, o Royal Palm Plaza, instalado em Campinas, tem estrutura completa para atender também o público de lazer. Este segmento de hóspedes vem crescendo ano a ano, segundo relata seu diretor executivo, Antônio Dias, e vem motivando o empreendimento a reforçar sistematicamente esta sua vocação – tão nata quanto a corporativa. 

Segundo dados divulgados por Dias em recente coletiva de imprensa, o lazer foi responsável, em 2013, por 15% do faturamento do empreendimento. No ano passado, o índice subiu para 20% e, para este ano, o objetivo é elevá-lo para 25%. Atualmente, o perfil deste público dentro do Royal Palm Plaza é familiar, normalmente um casal com filhos pequenos. A experiência positiva é algo que fideliza o cliente do empreendimento: segundo o diretor, 45% dos hóspedes que preencheram a avaliação indicaram que vieram por uma hospedagem anterior positiva, ou tiveram recomendação de amigos.

Para fortalecer-se neste segmento, o trabalho é feito em duas frentes. Por um lado, os investimentos em estrutura são constantes, e o resort apresenta com frequência novidades – uma estratégia que visa não só atualizar o produto, mas também atender os hóspedes frequentes. Neste sentido, o grande lançamento desta virada de ano foi o novo complexo de piscinas, para o qual o resort destinou um investimento de R$ 4,7 milhões.


Estrutura e programação são os focos de trabalho do hotel para conquistar e fidelizar o público de lazer

Por outro lado, segundo explica Sandra Neumann, gerente geral do Royal Palm Plaza, há uma atenção especial com a programação. Atividades temáticas, atrações divididas por idade – inclusive para os adultos -, atrações musicais, happy hour, recreação, health club e área de esportes. A lista de possibilidades exploradas pelo empreendimento é grande.

"A nossa proposta é criar uma experiência memorável", define Antonio Dias. 

Por Juliana Bellegard*

Lançado há pouco mais de um ano, o Vacation Club do Royal Palm Plaza é uma das alavancas de crescimento do segmento de lazer para os próximos anos. Os números apresentados por César Nunes, diretor Comercial do grupo hoteleiros, dão um panorama do cenário positivo. Funcionando desde dezembro de 2013, o clube de férias completou um ano com 539 famílias inscritas e um faturamento de R$ 10,8 milhões.

Somente no mês de janeiro, estes clientes foram responsáveis por 4% de uso do hotel; e no Carnaval, ocuparam 40 quartos. Os contratos do Vacation Club preveem que os clientes comecem a usar suas hospedagens a partir do momento em que 30% de seu pagamento já foi feito. Por isso, a perspectiva do resort é de que estes índices cresçam já neste ano, somando mais 700 famílias ao portfólio.


Arvorismo é uma das muitas atividades disponíveis dentro do resort

Diversão
A área de lazer do Royal Palm Plaza abrange instalações como quadras de tênis, saunas, fitness center, ginásio poliesportivo, arco e flecha, cinema, biblioteca e sala de TV, além do complexo de piscinas. O resort ainda conta com duas áreas especiais: o Miniville, voltado para crianças de três a seis anos, equipado com três espaços tematizados com os mascotes do empreendimento – a Fofa Flor, o comandante Átila e o Currupaco Paco -; e o Kata Kuka, um circuito de aventura com labirintos, escalada, arvorismo e tirolesa.

Conhecemos alguns destes espaços:

Gastronomia


Bar Pessoa é uma das atrações enogastronômicas do Royal Palm Plaza

O A&B também é um ponto forte do resort, que possui nove espaços de gastronomia – restaurantes, bares, um café e uma adega – espalhados por seu complexo, atendendo tanto a hóspedes do empreendimento e como do The Palms. Alguns deles são abertos ao público, inclusive para a realização de eventos corporativos e sociais, como é o caso do Terraço Gourmet.

Experimentamos o restaurante Vila Real e o bistrô La Palette:

Estrutura


Um dos espaços mais bacanas para eventos sociais – o Terraço Gourmet – tem esta charmosa vista

O complexo do Royal Palm Plaza abriga um hotel de mesmo nome, com 384 acomodações divididas em três categorias, e o hotel butique The Palms, com outros 116 quartos de categoria única. Sua estrutura de eventos – público forte do empreendimento – abrange 5.400 m² de salões moduláveis, podendo atender até 3.700 pessoas em 36 salas. Os espaços são bastante diversos, acomodando tanto grandes conferências quanto festas de casamentos, por exemplo, e podem ser adaptados ao gosto do cliente.

Confira mais imagens da estrutura do resort:

Serviço
www.royalpalm.com.br

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Royal Palm Plaza a convite do hotel