Em novembro do ano passado, a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina) anunciou sua diretoria eleita para comandar o biênio 2021/2022. Em janeiro, Rui Eduardo Schürmann assumiu a cadeira de diretor-presidente da entidade, cargo antes ocupado por Osmar Vailatti.

“É uma honra e um privilégio poder assumir a direção de tão importante entidade de Santa Catarina. Nossa principal missão será de auxiliar na criação das condições para que a hotelaria de Santa Catarina possa enfrentar o grave momento em que atravessamos e voltarmos a crescer. Nosso Estado tem uma grande vocação turística, mas ainda não somos vistos como uma ferramenta de desenvolvimento econômico. Nós vamos trabalhar para mudar esta realidade”, enfatizou o diretor.

Schürmann é advogado formado pelo Univali, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Hoteleiro desde 2000, é presidente do Grupo Vila do Farol, que contempla o Hotel Vila do Farol, Pousada Vila do Coral, Pousada Bombinhas Blue e Pousada do Estaleiro Guest House.

Rui Eduardo Schürmann: o legado

Vailatti deixa o cargo após uma gestão participativa e descentralizada, prezando pela escuta e opinião de associados e demandas dos empresários. Sua expertise administrativa focou em atendimento às necessidades do setor e sustentabilidade da entidade para cumprir seu papel perante o mercado.

Entre os grandes feitos da gestão os principais foram a retomada do Encatho & Exprotel, evento da hotelaria no sul do país, poucos meses após assumir a presidência da ABIH-SC; o ançamento do novo website, com atualização constante e otimizado para as buscas na internet, além de outras estratégias para dar ainda mais relevância aos seus associados como presença no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e divulgação dos hotéis no informativo mensal para mais de 18 mil contatos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-SC