';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Sabores do Brasil do Rio Quente recebe grandes nomes da gastronomia

Por Redação 13 de março de 2020

rio quenteProgramação se estenderá ao logo do mês de abril

Após a temporada de verão, com incentivo turístico do Carnaval, Rio Quente recebe o festival gastronômico Sabores do Brasil. Com atrativos para todas as faixas etárias, o evento recebe chefs de todo o país e conta ainda com oficinas variadas.

A abertura do festival está marcada para 03 de abril, e recebe Henrique Fogaça – jurado do Masterchef Brasil – como atração principal. Ainda passam por lá diversos nomes da gastronomia, inclusive ex-participantes do programa.

Outras atrações são as oficinas: os hóspedes terão a oportunidade de aprender a fazer drinks e coquetéis, além de algumas sobremesas típicas. As crianças também não ficam de fora, os pequenos terão a oportunidade de aprender a cozinhar hambúrguer, Brigadeiro, Pizza, e de Salada de Frutas. No dia 11 de abril, haverá uma edição especial de Páscoa, onde irão  rechear e decorar ovos de chocolate. E no dia seguinte, acontecerá a Caça aos Ovos de Páscoa.

Rio Quente: programação

Entre os dias 10 e 11, a chef Mariana Rodrigues é a convidada que representa o Centro-Oeste, em especial o Estado de Goiás.  Já no dia 17 quem marcar presença é Carmem Virgínia, chef de cozinha e jurada do programa “Cozinheiros em Ação” do canal GNT. O dia 18 fica por conta de Thiago Castanho, que comanda os restaurantes paraenses Remanso do Peixe e o Remanso do Bosque.

Seguindo o cronograma, Janete Borges, chef em Florianópolis, está prevista para o dia 21. E no dia 22, o festival recebe Ana Bueno, do buffet Banana da Terra e organizadora, desde 2003, da Folia Gastronômica de Paraty.

Além do chef Fogaça, outras personalidades que já passaram pelo Masterchef Brasil estão confirmados. Entre os dias 24 a 28 de abril, o festival recebe o paulista Raul Lemos, vice-campeão da 2° temporada do Masterchef Brasil, que inclusive já esteve presente Festival Sabores do Brasil, em 2019. Além dele, passam por lá também Ravi Leite, participante da 2° temporada da edição profissional, Helton Oliveira, da 6ª edição do programa e o último dia fica por conta da Haila Santuá, da mesma edição que Helton.

Também está prevista na programação a Rádio Comida, que consiste em paródias de grandes sucessos musicais transformadas em letras com dias de alimentação. O projeto é do ator, diretor e músico Fernando Kudder, e acontece entre os dias 27, 28 e 29 de abril.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva