Enquanto muitos olhos da indústria estão focados nos investimentos hoteleiros feitos pela China em outros mercados, muitas das cidades do país asiático também estão atraindo o desenvolvimento de marcas globais.

De acordo com os últimos relatórios da Lodging Econometrics, as cidades com os maiores pipelines são Xangai, com 109 projetos e 22.071 quartos, e Guangzhou, com 107 e  20.195 UHs. Já, Chengdu e Suzhou estão empatados no terceiro lugar com 88 projetos cada, mas Chengdu tem 23.582 habitações em seu rol, enquanto Suzhou tem 16.959 apartamentos.

As principais empresas de franquia no pipeline chinês são: Marriott International com 232 projetos e 67.697 quartos, Hilton Worldwide com 228 projetos e 62.397 UH's e InterContinental Hotels Group com 218 projetos e 60.252 habitações.

Como resultado da fusão entre Marriott e Starwood, 10% do projetos na China cairão sob uma das 30 marcas da Marriott.

A marca líder de cada uma das três maiores empresas de franquia da China é Marriott, com 50 projetos e 16.024 quartos; Hilton, com 64 projetos e 22.792 apartamentos; e o Holiday Inn Express do IHG, com 64 projetos e 14.480 UH's.

Serviço
lodgingeconometrics.com

Foto da capa: pixabay/erdenebayar