O 23º Salão Paranaense de Turismo, evento que acontece de 16 a 18 de março, no Expo Unimed, em Curitiba, contará com uma agenda de qualificação composta por mais de 20 palestras e capacitações para agentes de viagens. A programação, segundo Ana Paula Lacerda Garcia, vice-presidente de capacitação da ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná), "reflete as diretrizes da pasta da entidade".

"Notamos que os temas levantados são relevantes e afetam a vida profissional não só dos agentes de viagens, como também dos proprietários das empresas deste segmento", explica Ana.

Distribuídas em duas salas, a agenda começa no dia 17 de março, às 14h30, com o painel "Vitrine do Paraná Turístico – motivos de viajar", com Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo como mediador e Daniel Wagner (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (Instituto Municipal de Turismo de Curitiba) e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu).

Ainda na sexta-feira, acontecem as palestras "O Gestor de Turismo nos dias atuais", com Lúcio Oliveira, instrutor do ICCABAV/ABAV Nacional, às 16h; e "Agente de Viagens Vendedor e Motivado", com Kelly Malheiros, instrutora do ICCABAV/ABAV Nacional, às 17h.

A agenda de sexta termina com o painel Turismo MICE, que recebe o Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional, como mediador, e como debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (Federações dos Conventions & Visitors Bureau) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hotéis Bourbon).

Na manhã de sábado, 18, acontecem duas palestras, na asa 3. Às 10h15, ocorre a palestra “Hard Rock: This is Hard Rock Café”, com Rafael Maia (gerente de marketing do Hard Rock Café Curitiba) e, às 11h05, acontece “Orlando: o destino mais visitado pelos brasileiros”, com André Almeida (gerente de treinamentos da Visit Orlando). Às 12h, acontece a capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain. 

Às 13h, ocorre novamente a palestra “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com Kelly Malheiros; às 14h, a “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”, com André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line (MG Travel); às 15h, “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com Lúcio Oliveira, e às 16h, “Buenos Aires Innovadora”, com Maria Laura Pierini (Inprotur – Argentina). 

A programação tem algumas repetições propositais. “Dessa forma, todos podem se organizar para assistir”, diz Ana Paula. “Há palestras e capacitações para todos os gostos, bem como discussões do que consideramos mais relevante. Esperamos que os agentes de viagens saiam do evento tendo uma nova bagagem intelectual para levar para suas cidades”, finaliza Ana Paula Lacerda Garcia.

Confira a programação completa no site do evento.

Serviço
salaoparanaense.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Flamma Comunicação