Avançando em sua presença no mercado brasileiro, a Samba Hotéis vem diversificando sua estratégia de expansão. Para ganhar escala, a rede anunciou um novo modelo de negócios, denominado chain to chain, já adotado por gigantes hoteleiras multinacionais. E a iniciativa já conta com um primeiro parceiro, a GoldMen Hotéis.

Essa abordagem visa a utilização da plataforma de gestão da Samba em parcerias com redes menores, dinamizando processos e gerando vendas cruzadas para maximizar os resultados dessas empresas. Com o modelo, cinco propriedades da GoldMen Hotéis foram integradas ao sistema da companhia, passando e levar a assinatura by Samba.

A integração comercial e de processos já começou e deve ser concluído em cerca de 10 dias. Além das expansões da própria rede, a inclusão dos hotéis da GoldMen trará um desenvolvimento dos padrões de qualidade e um reforço na diversidade de opções de hospedagem para os clientes. Cada uma dessas unidades será incorporada preservando os padrões de serviço que definem a identidade da Samba Hotéis.

Os potenciais da aliança

Segundo Fernando Araújo, CEO da GoldMen Hotéis, a aliança estratégica com a Samba Hotéis é vista com grande expectativa. “Temos total convicção de estarmos elevando nossa capacidade e capilaridade de distribuição através da Samba, assim como uma maior visibilidade no trade hoteleiro.” O executivo acrescenta que a colaboração tem potencial de aumentar a capacidade de distribuição e visibilidade da rede no mercado hoteleiro.

Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis, reforça a importância das parcerias para potencializar possibilidades nos negócios. “Em modelos de negócios, essas parcerias são tratadas como recursos externos que catalisam novos horizontes. Chegando ao décimo aniversário da empresa, percebemos que esta proposta chain to chain tem o potencial de unir não apenas processos, recursos e capacidades, mas especialmente propósitos. Propomo-nos a ser a mediadora do crescimento não apenas da Samba, mas também de demais redes através de nossa plataforma de soluções.”

(*) Crédito da foto: Divulgação