Samba hotéis - ituUm dos atuais 46 apartamentos do hotel

O interior de São Paulo vai entrar no mapa de empreendimentos da Samba Hotéis. A partir de dezembro, a rede assume uma unidade em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. A unidade chega ao portfólio da empresa depois de um movimento de conversão, incorporando uma propriedade que estava sem funcionar há cerca de oito meses. Atualmente, o edifício passa por uma reforma cujos investimentos que chegam a R$ 700 mil.

O Samba Itu conta com 46 apartamentos e ampla área de lazer. A estrutura oferece piscina adulto e infantil, piscina de biribol, playground, salão de jogos, campo de futebol, quadras poliesportiva, de tênis e de vôlei de areia, além de espaço para caminhada.

O anúncio torna realidade um desejo antigo da companhia: estrear no mercado de São Paulo. "Esta é uma região muito importante. Além do desenvolvimento econômico de cidades próximas, a localidade cria conexão de vendas cruzadas entre nossos hotéis, principalmente os corporativos", argumenta Guilherme Castro, CEO da empresa.

De acordo com o empresário, agora é o momento de investir para deixar o hotel em conformidade com os padrões da Samba. Além das mudanças em decoração e enxoval, o aporte financeiro alcança também o centro de convenções, que aparece como uma possibilidade grande para geração de receita. 

"A região possui grande potencial de atração de eventos corporativos e congressos", comenta Castro. Segundo informa o CEO, a ala de eventos conta reúne três salões, que poderão ser adaptados de acordo com a demanda, e duas salas de apoio, além de toda estrutura audiovisual e serviço de coffee break. 

Segundo estimam os executivos da Samba Hotéis, o meio de hospedagem deve gerar 120 posições de trabalho diretas e indiretas. 

Planos para Itu

Os planos para Itu são otimistas. Tanto é que os líderes da Samba já pensam numa ampliação. A ideia é ampliar o número de unidades habitacionais num futuro próximo. "Queremos chegar a 100 ou 120 quartos em um ano e meio", afirma o CEO.

Castro acrescenta que já tem negociações avançadas para outros hotéis na região e também na capital paulista. "Até fevereiro de 2019 teremos duas boas novidades para São Paulo", projeta.

Atualmente, a Samba Hotéis adminsitra nove unidades e antes de Itu, a inauguração mais recente havia sido em Betim, Minas Gerais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis