São Lourenço do Barrocal - Susana LourençoSusana pertence à família que há oito gerações comanda a propriedade

Uma propriedade há oito gerações na mesma família e que há três anos virou um charmoso hotel. Uma infraestrutura que nos faz voltar no tempo, mas que tem tudo que o design contemporâneo mais preza. Por tudo isso e mais um pouco, não é arriscado falar que o São Lourenço do Barrocal é uma experiência por si só. Tanto é que, embora os proprietários recomendem aos hóspedes explorar a região do Alentejo, onde fica a propriedade, não há muita necessidade.

E, de fato, os clientes pouco saem do hotel. As razões são muitas, que começam pelas diversas atividades ofertadas, como observação de estrelas e cavalgadas, à gastronomia e a estrutura de hospedagem. “Recomendamos pelo menos três noites para aproveitar bem o hotel. Já para quem deseja explorar mais a região, é melhor ficar um pouco mais”, explica Susana Lourenço, diretora de Marketing do São Lourenço do Barrocal, que participou do TL Roadshow 2019. “Na baixa temporada, as diárias ficam em € 300, valor que sobe para € 400 na alta”, completa.

Mesmo aberto há quase três anos, a executiva destaca que o mercado internacional tem bastante importância para a receita. “Recebemos hóspedes portugueses, mas os Estados Unidos é nosso principal mercado, respondendo por 30% das hospedagens”, explica Susana. “Clientes brasileiros também têm participação boa nas vendas, chegando a 10% do total”, acrescenta a executiva.

São Lourenço do Barrocal: estrutura

A propriedade, que integra o portfólio da Virtuoso e da Small Luxury Hotels of the World, ocupa uma área de 780 hectares. Ao todo, foram necessários 14 anos de obras, além de muito planejamento, para transformar a antiga comunidade agrícola fundada em 1820 em um hotel. “Destes, oito foram dedicados à execução do projeto arquitetônico”, explica Susana. Tanto esmero foi recompensado com um prêmio internacional de arquitetura.

No total, o São Lourenço do Barrocal conta com 40 quartos, com duas suítes e 22 casas. A infraestrutura se completa com dois restaurantes, um spa com produtos Susanne Kaufmann, adega, hípica e uma sala de eventos. “Sediamos casamentos, que são normalmente realizados ao ar livre”, finaliza Susana.

(*) Crédito da capa: Divulgação/São Lourenço do Barrocal

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News