Reformas começam no espaço onde funciona o L'Atelier
(fotos: Peter Kutuchian)

A reportagem do Hôtelier News fez uma visita ao L’Atelier, o novo restaurante do Sheraton São Paulo WTC, onde antes era o Club A. Funcionando há um mês sob a direção dos empresários que tocam, desde outubro do ano passado, o Lobby Restaurante, e sob comando do chef Gustavo Torres, o novo espaço pode ganhar, em breve, uma nomenclatura premiada. “Sim, o pessoal do Guia Michelin esteve aqui e disse que em breve farão uma visita oficial porém secreta, e quem sabe ganhamos uma estrela, o que já seria maravilhoso”, explica Torres.

Por que L’Atelier?
Trabalhar com a arte do cozinheiro, manter o sabor acima de qualquer tipo de apresentação e utilizar técnicas modernas mas sem depender delas são alguns dos conceitos utilizados na gastronomia do L’Atelier, além de prover frequentemente experiências ligadas ao segmento. “Contratamos uma consultoria para trabalhar o nome baseado nos conceitos que defendemos, e a sugestão aprovada por todos foi essa”, conta Gustavo.

A primeira experiência acontece na semana que vem com o evento L’Atelier des Chefs, promovido por Carole Hilton, que traz, diretamente do Hotel Shangri-La Paris, o chef Jean-François Bury, eleito duas vezes com o “Melhor Chef Banqueteiro do Mundo”.

“Vamos ter a partir do segundo semestre, algumas experiências interessantes como o L’Atelier du Jazz e o L’Atelier du Cigare, onde traremos músicos e especialistas em charutos”, revela Torres.

Os chefs da casa, Danilo Brasil e Gustavo Torres

Com ímpetos em criar um novo cardápio e iniciar as reformas no espaço, a ideia dos empresários é ter um local onde, durante o dia o L’Atelier tenha um aspecto mais formal, de negócios, e na noite mais descontraído. “Temos um grande espaço aqui, podendo realizar almoços ou jantares corporativos e sociais com participação de 120 a 340 pessoas, incluindo festas. Ainda temos a área da piscina que congrega, durante a semana, executivos de terno almoçando enquanto hóspedes tomam sol no deque, e famílias nos finais de semana, curtindo o brunch com seus filhos. É um espaço muito especial e um dos únicos em hotéis com esse porte e flexibilidade”, finaliza o chef.

Serviço
sheratonsaopaulowtc.com.br