Na programação serão apresentadas as vantagens para o setor empresarial a partir da implantação de fontes de energias renováveis
(foto: Pixabay/Rosie Posie)

Com o intuito de estimular o uso de energia alternativa em empreendimentos turísticos, a Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) promove hoje (24), o Seminário e Encontro de Negócios sobre a promoção de energia solar. 

Na programação, além das vantagens para o setor empresarial a partir da implantação de fontes de energias renováveis, serão apresentadas as linhas de financiamento e a participação de instituições bancárias no apoio à aquisição de equipamentos.

De acordo com Bruno Sardeiro, superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, o seminário funciona como uma oportunidade de aproximar os setores e estabelecer futuras parcerias.

“O turismo e o segmento de energias renováveis são setores que, normalmente, são considerados distantes no âmbito do desenvolvimento econômico. Com a realização do seminário e rodada de negócios, estimulamos uma relação de benefícios entre eles, que prevê a redução de custos para os empresários da rede turística e a prospecção de novos negócios para o setor de energia”, explica Sardeiro.

A ação conta com o apoio da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), Agência de Fomento de Alagoas, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. 

Serviço
www.sedetur.al.gov.br