senac- matriculasEstudantes presenciais terão isenção de taxa de inscrição

Durante o período da pandemia um dos pontos ressaltados pela crise foi a importância da capacitação profissional. O tema foi, inclusive, debatido em live do Hotelier News. Se você faz parte do grupo que busca por preparação, o Centro Universitário Senac tem uma novidade que pode ser interessante. A instituição abriu as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu presencial para o segundo semestre de 2020 nas áreas de Hotelaria e Gastronomia.

Os interessados na modalidade presencial terão isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso e poderão escolher a especialização por meio do Portal Senac. O objetivo é atrair candidatos com diferentes propósitos como alavancar, transformar, reposicionar ou ter maior satisfação na carreira.

Senac: os cursos 

Para o setor de Hotelaria, a instituição oferta especialização em Gestão de Meios de Hospedagem. O curso é ministrado no Senac – Águas de São Pedro, no interior paulista. Sua grade é organizada no intuito de preparar o profissional para administrar pequenos e grandes empreendimentos, além de disponibilizar ferramentas essenciais para o gerenciamento de departamentos operacionais, como hospedagem, A&B (Alimentos&Bebidas), eventos, lazer e bem-estar. 

Quanto ao conteúdo da pós-graduação, este abrange desde logística e suprimentos até panorama do turismo hoteleiro. Outro diferencial é a oportunidade que o estudante tem de vivenciar, por meio de disciplina optativa, o ambiente profissional no Grande Hotel São Pedro – hotel-escola Senac.

Já para aqueles que buscam o módulo de  Gastronomia, a instituição apresenta o Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação. O foco é em resultados, e o curso é ministrado no Centro Universitário – Campos do Jordão e na unidade Aclimação, no interior e capital, respectivamente. Durante as aulas, o estudante conhece a história da alimentação, planejamento e projetos de cozinhas profissionais. 

Além de gestão, marketing, finanças e as estratégias do segmento, o programa de pós-graduação apresenta elementos e componentes da gastronomia na disciplina Vivências nos Cenários de Alimentos e Bebidas, por exemplo.

Para aqueles já possuem um nível avançado, outra opção é a pós-graduação em Gastronomia: História e Cultura. O curso apresenta a dimensão cultural das práticas alimentares e gastronômicas, os diferentes processos históricos e recortes identitários que permitirão novos olhares sobre o fenômeno alimentar. 

Em sala, os alunos terão no programa disciplinas que discutem a Construção Social do Gosto, Etnoconhecimento e Cozinha das Américas, Inovação e Conceito de Alimentos e Bebidas. Além disso, ainda vale ressaltar, as aulas sobre Experiências Sensoriais e que apresentam as nuances de Mesa, Cardápio e Banquete.

O Senac oferece ainda outras opções nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Comunicação e Artes, Design, Educação, Eventos e Lazer. E também Gestão e Negócios, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Moda, Odontologia, Saúde e Bem-estar e Tecnologia da Informação.

Os cursos de pós-graduação presenciais ocorrem nos campi – em Santo Amaro, na capital;  Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do estado. Além das unidades Aclimação, Francisco Matarazzo, Jabaquara, Lapa Faustolo, Lapa Scipião, Lapa Tito e Tiradentes, na capital. Osasco e Santo André, na Grande São Paulo. E Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba também irão ofertar cursos de especialização.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac