A partir de hoje (22), São Paulo recebe mais uma edição da Bienal Internacional do Livro, que acontece até o dia 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento contará com a participação do Senac, por meio de seu selo Senac Editoras, que apresentará seus títulos e homenageará o turismo e a hotelaria.

O estande da instituição tem sua fachada e interior inspirados nos hotéis-escola do Senac em Água de São Pedro e Campos do Jordão. Haverá fotos destas unidades e de outros empreendimentos, como o Hotel Senac Grogotó (Barbacena), Hotel Senac Ilha do Boi  (Vitória) e o Hotel-escola Senac Barreira Roxa (Natal).

Além disso, alunos dos cursos do Centro Universitário Senac no auxiliarão os visitantes atuando comocapitães-porteiros, atendentes, caixas e recepcionistas. Para Marcelo Picka Van Roey, coordenador geral dos hotéis-escola do Senac São Paulo, a homenagem ressalta a tradição e expertise da instituição no segmento da hospitalidade. 

Entre as publicações ligadas aos temas turismo e hotelaria apresentadas durante o evento estão Rotas literárias de São Paulo, de Goimar Dantas, Imagens da hotelaria na cidade de São Paulo – Panorama dos estabelecimentos até os anos 1980, de Sandra Trabucco Valenzuela, Turismo e direito – Convergências, de Rui Aurélio de Lacerda Badaró, e Hospitalidade – Conceitos e aplicações, de Kye-Sung (Kaye) Chon e Raymond T. Sparrowe, além de publicações voltadas para os idiomas inglês e espanhol.

Serviço
www.editorasenacsp.com.br