Nome conhecido na hotelaria nacional, Sérgio Assis anunciou recentemente que está iniciando suas atividades como diretor de Hospitalidade da Limpidus, empresa especializada em franquias de limpeza presente em 14 países e com grande atuação no setor.

“Estou muito contente porque encontrei uma empresa com total sinergia com minha atuação. Estou há mais de 30 anos na hotelaria e tenho pensado em alguns modelos de negócio para oferecer para o setor. Tive o prazer de encontrar a Limpidus, companhia tipicamente brasileira, com 45 anos de mercado, atuando na terceirização de limpezas de apartamentos em hotéis”, explicou o profissional em entrevista ao Hotelier News.

“Aqui no Brasil, estamos abrindo esse braço, que é justamente a Limpidus Hospitalidade, oferecendo essa mão de obra especializada para hotéis, resorts, multipropriedade, short-term rentals, enfim, todas as vertentes da hotelaria. A nossa ideia é ajudar empreendimentos que possuam alta ocupação, com todo o know how de tecnologia, e agora é hora de mostrar para o mercado que não se trata só de uma terceirização de serviços, mas de uma parceria mesmo”, complementou.

De acordo com Assis, o objetivo é auxiliar os empreendimentos na manutenção de padrões de serviços. “É uma grande oportunidade para hoteleiros que já estão há muito tempo no ramo expandirem esse tipo de serviço e elevar a experiência”, comentou.

Sérgio Assis: trajetória

Assis é formado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu, em Matemática pelo Centro Universitário FMU e em Tecnologia e Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Além disso, o profissional possui MBA em Gestão Estratégica pela USP (Universidade de São Paulo) e fez residência na área na University of Central Florida. No currículo, possui passagens por empresas como Hotéis Othon, Blue Tree Hotels, Bourbon Hospitalidade, Transamerica Hospitality Group e MIGRO Hospitality Business Administration.

“Essa nova divisão de hospitalidade da Limpidus no Brasil trará a experiência e novos conceitos da forma de contratação de serviços na higienização e arrumação de unidades habitacionais, que proporcionará redução de custos fixos e variáveis, agilidade e segurança na entrega nos serviços de acordo com as melhores práticas mercado em relação a equipamentos, produtos certificados, mão de obra treinada e qualificada para atender as expectativas dos hóspedes com foco em excelência no atendimento, quesito que sempre norteou a Limpidus em tantos anos de sucesso”, escreveu o executivo no LinkedIn.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News