';
Live - multipropriedades_My Mabu_capa

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Setor de multipropriedades em foco na live da semana

Por Vinicius Medeiros 21 de setembro de 2020

Os últimos anos foram de expansão no setor de multipropriedades. Um bom indicativo é o VGV (Valor Geral de Vendas) projetado para 2020, que soma R$ 24,14 bilhões. O montante, contudo, não leva em conta o impacto da pandemia, que impõe novos desafios ao segmento. Para debater o cenário atual e perspectivas da indústria, Hotelier News e Grupo R1 reúnem os principais especialistas do mercado na live dessa semana. A transmissão ocorre na quarta-feira (23), em novo horário, a partir das 17h.

Segundo o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2020, há 109 projetos de multipropriedades em desenvolvimento no país. Destes, 53 já estão prontos e outros 39 estão em construção. “Não se pode nunca deixar de lado que o setor é, antes de tudo, um negócio imobiliário, que precisa ser entregue na data acordada”, diz Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “Por isso, ter um olhar apenas para o VGV e a venda não garante a sustentabilidade do setor”, completa.

A sustentabilidade dessa jovem indústria no Brasil será tema central do debate, que tratará ainda de outros assuntos. Entre eles, a relação entre o segmento e timeshare e a importância da infraestrutura das cidades para receber os complexos. “Com isso, e ao lado dos nossos convidados, conseguiremos traçar um cenário atual do mercado e projetar as perspectivas para o pós-pandemia”, acrescenta Medeiros.

Live: time de debatedores

Hotelier News e Grupo R1 conseguiram reunir um time de renomados experts para participar da transmissão. Na quarta-feira, a bancada será formada por Caio Calfat (Adit Brasil e Caio Calfat Real Estate Consulting); Fabiana Leite (RCI); Marcos Freitas (WAM Brasil) e Wellington Estruquel (Mabu Hotéis & Resorts). “Para essa transmissão, conseguimos unir praticamente todas as pontas da indústria de multipropriedades”, destaca Medeiros.

A live terá início às 17h no canal do Hotelier News do YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e conteúdos voltados ao setor hoteleiro.

Live - multipropriedades_banner

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mabu Hotéis & Resorts