Os últimos anos foram de expansão no setor de multipropriedades. Um bom indicativo é o VGV (Valor Geral de Vendas) projetado para 2020, que soma R$ 24,14 bilhões. O montante, contudo, não leva em conta o impacto da pandemia, que impõe novos desafios ao segmento. Para debater o cenário atual e perspectivas da indústria, Hotelier News e Grupo R1 reúnem os principais especialistas do mercado na live dessa semana. A transmissão ocorre na quarta-feira (23), em novo horário, a partir das 17h.

Segundo o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2020, há 109 projetos de multipropriedades em desenvolvimento no país. Destes, 53 já estão prontos e outros 39 estão em construção. “Não se pode nunca deixar de lado que o setor é, antes de tudo, um negócio imobiliário, que precisa ser entregue na data acordada”, diz Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “Por isso, ter um olhar apenas para o VGV e a venda não garante a sustentabilidade do setor”, completa.

A sustentabilidade dessa jovem indústria no Brasil será tema central do debate, que tratará ainda de outros assuntos. Entre eles, a relação entre o segmento e timeshare e a importância da infraestrutura das cidades para receber os complexos. “Com isso, e ao lado dos nossos convidados, conseguiremos traçar um cenário atual do mercado e projetar as perspectivas para o pós-pandemia”, acrescenta Medeiros.

Live: time de debatedores

Hotelier News e Grupo R1 conseguiram reunir um time de renomados experts para participar da transmissão. Na quarta-feira, a bancada será formada por Caio Calfat (Adit Brasil e Caio Calfat Real Estate Consulting); Fabiana Leite (RCI); Marcos Freitas (WAM Brasil) e Wellington Estruquel (Mabu Hotéis & Resorts). “Para essa transmissão, conseguimos unir praticamente todas as pontas da indústria de multipropriedades”, destaca Medeiros.

A live terá início às 17h no canal do Hotelier News do YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e conteúdos voltados ao setor hoteleiro.

Live - multipropriedades_banner

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mabu Hotéis & Resorts