Carnaval em Salvador - receptivo aeroporto_internaEquipe da Setur-BA recepcionou turistas durante o período de folia

Correspondendo às grandes expectativas, o Carnaval baiano recebeu cerca de 2,3 milhões de turistas. Com altas taxas de ocupação, a capital baiana sozinha foi responsável por mais de 700 mil foliões. Com crescimento de 5% em relação a 2019, a receita oriunda do turismo no estado é estimada em R$ 2,5 bilhões no período. Os dados são da Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia).

Entre os destinos mais procurados no feriado estão a Praia do Forte, Porto Seguro, Itacaré e Prado, informou a Setur-BA. Para receber o alto fluxo de turistas, o estado teve aumento no número de voos extras, em sua maioria com destino a Salvador e Porto Seguro. Em paralelo, cerca de 15 mil viajantes chegaram com cruzeiros marítimos.

Carnaval baiano: atendimento ao cliente

Para receber a alta demanda de turistas, a capital preparou a 16ª edição do projeto Guias e Monitores. Com 254 profissionais distribuídos pelo aeroporto, rodoviária e porto, foram realizados ao todo 145.321 atendimentos, com o objetivo de prestar informações turísticas com qualidade e precisão.

Para Fausto Franco, secretário estadual do Turismo, os resultados são bastante positivos. "Recebemos 2,3 milhões de turistas em todo o estado, mais de 700 mil em Salvador e só na terça-feira tivemos quatro grandes navios ancorados no porto, por isso montamos um esquema especial de vendas de abadás no local", finaliza.

(*) Crédito da capa: Rafa Mattei e Saulo Brandão/Camarote da Veveta

(**) Crédito da foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA