Pelourinho, em Salvador, será um dos pontos onde guias e monitores vão se concentrar
(foto: divulgação/Fernando Dallacqua)

O carnaval de Salvador, na Bahia, estima atrair cerca de 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros, com gastos superior a R$ 730 milhões, que serão injetados na economia da cidade. E para atender bem os visitantes, a Setur-BA (Secretaria do Turismo da Bahia) realiza desde o dia 4 de fevereiro um treinamento dos guias e monitores que irão atender estes viajantes que vão para a cidade entre os dias 12 e 17 deste mês.. 

A capacitação já reuniu mais de 250 pessoas, que acompanharam o ciclo de palestras. E segundo Aristides Batista, chefe de gabinete da Secretaria do Turismo do Estado, o curso preparatório é importante para que os profissionais possam atender o turista e oferecer um receptivo de alta qualidade.

Os profissionais estarão em Salvador nos três circuitos do carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), no porto, aeroporto, na rodoviária, em hotéis e pontos turísticos. O atendimento ao turista pode ser feito em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo, japonês, sueco e holandês.

O certificado será entregue hoje (6) aos participantes. E, no início da próxima semana, deverão estar fardados e habilitados para iniciar o auxílio ao turista.

Serviço
www.bahiatursa.ba.gov.br/