Os viajantes serão abordados por técnicos da entidade

Cidade com previsão de recepcionar 6 milhões de visitantes neste Verão, segundo a Setur-BA (Secretária de Turismo do Estado da Bahia), Salvador quer entender seus turistas. Para isso, autoridades vão promover uma pesquisa para mensurar dados como fluxo de viajantes e impacto econômico no destino.

O levantamento será feito por técnicos da secretaria de turismo, que começaram na semana passada sua atuação no Aeroporto Internacional de Salvador e na Estação Rodoviária. Os profissionais farão entrevistas com os passantes e perguntarão sobre: origem do turista, motivo da viagem, tempo de permanência em Salvador, gasto, meio de hospedagem utilizado, intenção de retorno a Salvador e visitas a outros destinos turísticos baianos. 

"Os resultados vão nortear ações importantes, como a promoção da Bahia em si nacional e internacionalmente. Além disso, outros âmbitos como a diversificação do receptivo, qualificação profissional e infraestrutura turística também podem melhorar", explicou Benedito Braga, subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

Salvador: dados importantes

Vale ressaltar que a capital tem sido responsável por cerca de 30% do fluxo turístico do estado baiano nesta temporada. Essa movimentação, segundo a Setur-BA, faz jus a realização de outras pesquisas mais específicas. A Setur-BA toca, em paralelo, um levantamento que atua com passageiros de cruzeiros marítimos e, no Carnaval, fará o mesmo tipo de estudo de perfil.

(*) Crédito da foto: Daniel Meira/Setur-BA