Setur (BA)Entre as ações desenhadas está o aumento da oferta de voo

Profissionais de turismo de Lençóis (BA), portão de entrada da Chapada Diamantina, reuniram-se com José Alves, secretário estadual de Turismo da Bahia. No encontro dessa semana, foram discutidas ações em prol do setor no destino. O objetivo é ampliar a promoção turística e aumentar a oferta de voos na região.

Para tal, as autoridades apresentaram propostas como colocar em prática um calendário de eventos. "Essa ferramenta seria capaz de melhorar o fluxo turístico para a cidade", avalia Alves. O executivo conta que uma experiência semelhante foi feita em Morro de São Paulo, e com sucesso.

Outro passo citado na reunião foi o fortalecimento da comunicação com companhias aéreas e agências de viagem. Tal medida, na avaliação do secretário, trará mais conforto e facilitará a acessibilidade aos turistas.

Setur-BA: Chapada Diamantina

Além de Lençóis, localidades da Chapada Diamantina como um todo devem se beneficiar das novidades. O parque nacional abriga destinos turísticos como Palmeiras/Vale do Capão, Mucugê, Andaraí, Iguaquara e Ibicoara. 

Entre alguns atrativos, a região é conhecida pelo turismo de aventuras, em razão de sua natureza. São montanhas, rios, cachoeiras e flora diversificada, que atraem turistas de todo país, bem como do mundo.

Recentemente, a pasta de turismo da Bahia desenvolveu um censo para apontar desafios e caminhos para o turismo baiano. No total, a Setur-BA levantou informações com 127 municípios no estado, entre eles Lençóis. Os dados servirão de base para o planejamento de políticas públicas de desenvolvimento em 13 zonas turísticas. Além disso, entre os indicadores coletados, estão questões relacionadas à promoção dos destinos.

(*) Crédito da foto: marciamaro/Pixabay