Profissionais da rede hoteleira de Salvador e dos segmentos de alimentos e bebidas de municípios da Chapada Diamantina serão os primeiros a participar dos cursos de qualificação de mão de obra oferecidos pela Setur-BA (Secretaria do Turismo da Bahia). Mais de 300 vagas serão oferecidas para o Workshop de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, nos meses de fevereiro, abril e maio.

Profissionais dos hotéis da rede Pestana, na capital, e trabalhadores do setor de turismo nos municípios de Senhor do Bonfim, Miguel Calmon, Jacobina, Piritiba, Campo Formoso, Morro do Chapéu e Jaguarari participarão de um dia dedicado aos cuidados com alimentos que serão oferecidos aos visitantes e moradores das localidades. Eles terão oito horas de aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

As turmas de funcionários da rede Pestana em Salvador já estão confirmadas para os dias 5 e 6 de fevereiro. Os profissionais das outras cidades que serão contempladas devem procurar as prefeituras para fazer a inscrição, no período que ainda será divulgado pela Setur. 

Com o objetivo de fomentar a qualificação dos serviços turísticos, visando também aos eventos importantes em cada região, como os festejos juninos, a Secretaria planeja o calendário de capacitações para 2015 inteiro. Devem ser incluídos cursos do Pronatec, como os de idiomas e de recepcionistas de meios de hospedagem, além de qualificação para empresários do setor.

Serviço
https://www.setur.ba.gov.br/