setur-peInteressados podem entrar em contato por meio dos canais disponíveis

Diante da crise do coronavírus, o setor do turismo está entre os mais prejudicados, com paralisação de operações e a baixa na demanda. Com a maioria das pessoas em casa, é necessário buscar uma alternativa para sustentar o mercado. Para auxiliar os empresários e profissionais, a Empetur junto a Setur-PE (Secretaria do Turismo de Pernambuco) desenvolveram o projeto Balcão de Informações do Turismo.

Já em ação desde ontem (13), as equipes da diretoria de Estruturação e da diretoria Jurídica auxiliam com informações  sobre a legislação trabalhista e as opções de financiamentos que podem ajudar a enfrentar este momento difícil.

Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, entende que o momento é de suporte ao setor: “Colocamos à disposição dos empresários e profissionais pernambucanos a nossa equipe da Empetur, que está a postos para esclarecer todas as dúvidas do trade. Sabemos que o Turismo é um dos setores mais afetados com essa crise e a nossa preocupação é auxiliar para que o segmento possa se organizar para enfrentar este momento. O Balcão de Informações do Turismo disponibiliza informações no site, redes sociais, e ainda conta com atendimento via WhatsApp”.

Setur-PE: canais

O site da Setur-PE contém as principais atualizações quanto às mudanças na legislação adaptadas buscando reduzir o impacto da crise. Também é possível consultar opções de crédito oferecidas por como o Sebrae, Caixa Econômica Federal, e também pelo governo de Pernambuco, por meio da AGE (Agência de Empreendedorismo de Pernambuco).

Outro canal disponível para consulta de informações é o WhatsApp, no horário das 13h às 18h. O número disponibilizado é o 81 99362-8875, para dúvidas quanto à crédito e sobre legislação trabalhista, é possível contatar o 81 99361-2486.

Assim como em Pernambuco, outros estados adaptam-se à crise prestando auxílio aos trabalhadores do setor. Em São Paulo, a Setur-SP lançou uma cartilha de acesso às linhas de crédito de turismo além de disponibilizar R$ 74,7 milhões em empréstimos ao setor, através de programa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gika29