Setur-RJ - escritórios no exteriorBuenos Aires é um dos lugares escolhidos para ganhar representação

Após a criação do conselho de apoio e estudo do turismo, a Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro) já apresenta novas propostas. A pasta lançou edital de concorrência para a criação de seis unidades de promoção turística no exterior. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas internacionais no estado, trabalhando mercados específicos.

A distribuição das bases de representação turística focará América Latina, Europa e Estados Unidos. A distribuição vai se dar da seguinte forma: América Latina, sedes em Buenos Aires e Bogotá; EUA, escritórios em Nova York e em Los Angeles. As duas bases europeias ainda aguardam definição de localização, informa a Setur-RJ.

“As seis representações vão trabalhar junto ao mercado local emissivo, visando aumentar o fluxo de visitantes para o Rio de Janeiro”, afirma Otavio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro. “Estamos avançando com a certeza de que esta medida vai ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Estado em outros países”, completa.

Setur-RJ: mais detalhes

Os selecionados pela pasta deverão, além de trabalhar o fluxo de turismo no Rio de Janeiro nos mercados emissivos internacionais, ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos fluminenses em outros países. As propostas poderão ser entregues 10 de fevereiro. Mais detalhes sobre o edital estão disponíveis no https://bit.ly/35Y32el.

(*) Crédito da capa: Robert Nyman/Unsplash

(**) Crédito da foto: Axel Eres/Unsplash