Setur-RJ

Na última quinta-feira (30), aconteceu no Hotel Arena Copacabana um evento com intuito de divulgar e debater a agenda de promoção do estado do Rio de Janeiro no mercado nacional e internacional, com estratégia desenvolvida pela Setur-RJ. Nele, estavam presentes Wilson Witzel,  governador do estado e Otavio Leite, secretário de Turismo. Também marcaram presença representantes do trade turístico carioca.

Dentre as ações debatidas, Witzel destacou algumas medidas que já vem sido trabalhadas pelo governo. A exemplo do Salão do Turismo, que recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão do estado, após seis anos em stand-by.

A nova estratégia engloba também maior participação do Brasil em feiras internacionais e promoções em solo nacional. Com destaque para presença no World Travel Market, realizada em Londres, no qual o  Rio de Janeiro foi representado pelo próprio governador. 

Setur-RJ planejamento

Seguindo os planos de maior envolvimento em eventos voltados para o setor, o cronograma apresentado inclui participação em mais de 50 ações representativas no Brasil e no exterior. O secretário apresentou o calendário de previsões para 2020 e também mostrou resultados obtidos pela instituição. 

No ano passado, a região demonstrou um resultado positivo, na ocupação hoteleira no Rio, que atingiu 76% já no primeiro quadrimestre. Para Leite, o alcance é fruto de um trabalho em conjunto, visando cada vez mais a divulgação da imagem da região.

"Os números são muito positivos e revelam que o Rio está virando o jogo. Vamos intensificar a promoção dos nossos destinos, em parceria com o setor privado, para ampliarmos a quantidade de turistas de lazer e negócios”, afirma o secretário.

Participaram também do lançamento representantes da hotelaria, agências de viagens e operadoras turísticas, além de prefeitos e secretários de turismo do interior do estado.

(*) Crédito da capa: Elaine Carvalho/Setur-RJ

 

(**) Crédito da foto: Flavio Cabral/Setur-RJ