Setur-RJ - reunião região serranaLeite (ao centrom de preto) e membros do MercoSerra

Representantes da Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro) e da MercoSerra estiveram juntos ontem (11). A reunião foi realizada para debater propostas de fomento ao turismo da Serra Verde Imperial, que inclui Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis. 

Entre as medidas discutidas estão a participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos da região. Na visão dos participantes, a criação de um calendário integrado de eventos para Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis seria essencial. A ideia é mesclar atrações dos três municípios, estimulando a valorização das três cidades. 

“O governador tem o turismo como uma bandeira e estamos trabalhando para destacar cada região de acordo com os atrativos que oferecem. A ideia de integrar três destinos da Serra é ótima para fortalecer a atividade no estado”, avalia Otavio Leite, secretário estadual e Turismo, que esteve no encontro.

Setur-RJ: parceria

A integração dos calendários foi um projeto que já existiu na década de 1980. A intenção é que nos próximos dois anos 300 empresas se associem, em cada uma das três cidades. Presidente da MercoSerra, agência de desenvolvimento econômico regional, Luiz Fernando Gomes diz que é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de estados vizinhos.

“Temos uma área privilegiada com temperaturas agradáveis, atrativos turísticos atraentes e estrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-RJ