Setur-RJ - turismo religiosoEvento pretende discutir ações para estimular o turismo religioso no Rio

A Setur-RJ (Secretaria estadual de Turismo do Rio de Janeiro) promove, na sexta-feira (29), o seminário Fé no Turismo. Primeiro encontro de turismo religioso no estado, o evento pretende estruturar, discutir ideias e formalizar um calendário para o segmento. Com início prevista para 9h, o evento será no auditório do Museu Histórico Nacional, no Centro.  

Na programação estão previstas quatro mesas de debates, que contarão com a participação de autoridades, empresários, acadêmicos e especialistas. "Os temas discutidos tem como objetivo favorecer o preparo e a qualificação dos municípios fluminenses para melhor receber os turistas do segmento, que tem grande potencial", afirma Otavio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio.

Leite, por sinal, vem estruturando uma série de ações para tentar estimular o turismo fluminense. Parte dessas medidas foi apresentada em evento recente. Além disso, o governo fluminense confirmou, no início do mês, a redução do ICMS sobre o QAV (querosene de aviação), com a qual pretende atrair mais voos para o estado.  

Setur-RJ: discussões

As mesas de debates abordarão os seguintes temas:

– “Roteirização em Turismo Religioso: os caminhos da fé”;
– “Festas e celebrações de fé e tradição: o lugar dos eventos no Turismo Religioso”;
– “Marketing turístico de destinos de fé”;
– “Comercialização de produtos e roteiros de Turismo Religioso”.

Além disso, o Rio de Janeiro sediará o 16º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O encontro, que será realizado em abril de 2020, foi pleiteado pela Setur-RJ por meio do núcleo de Turismo Religioso.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay