Setur-SP- broadcast- patrickPatrick Mendes está confirmado para participar como plateia virtual

No início de junho, a Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) promoveu o Broadcast SP Para Todos, com a participação Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT (Organização Mundial do Turismo). Na transmissão, o executivo falou sobre direcionamentos para o turismo paulista. Na próxima edição, marcada para acontecer dia 30 de junho, o tema “O novo turista e os novos produtos”.

A live acontecerá às 14h, no canal da Setur-SP do YouTube. Entre os convidados estão confirmados nomes internacionais como David Goodger, líder da área de Economia do Turismo da divisão de negócios da Oxford Economics e Terry Dale, presidente da USTOA (U.S. Tour Operators Association).

Goodger tem atuado no desenvolvimento dos modelos de previsão turística e na gestão e atualização regular dos dados globais do setor com abrangência de 185 países, 300 cidades, bem como o fluxo e a média de gastos nas viagens e no transporte aéreo. Já Dale trará ao debate a sua experiência na recuperação e reestruturação do mercado americano, além dos novos produtos e processos de comercialização.

Sertur-SP: platetia virtual

Representando a hotelaria, estarão presentes Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul; João Nagy, CEO do WTC São Paulo e o economista Roberto Giannetti. A participação dos profissionais será fazer o papel de plateia virtual, uma novidade nas transmissões da Setur-SP, simbolizando a iniciativa privada.

Segundo Vinicius Lummertz, secretário de Turismo, essa troca de experiência contribui com o setor brasileiro na busca de soluções e produtos que estejam alinhados com o atual cenário do turismo. “O Broadcast SP Pra Todos tem nos permitido compartilhar conteúdo estratégico, promover diálogo e, dessa forma, engajar o setor e a sociedade na busca por soluções, cujo foco está na retomada econômica do turismo no estado”.

De acordo com dados do mercado, em 2019, 97,1 milhões passageiros viajaram pelo Brasil. Destes 47 milhões no estado de São Paulo. Para 2020, as projeções indicam redução de 38,9%.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

 

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News