setur-sp- cadasturMapeamento visa identificar atrativos turísticos do estado

Visando compreender os produtos oferecidos pelas 10 mil agências de turismo regulamentadas pelo estado de São Paulo, a Setur-SP (Secretaria do Turismo) desenvolveu um mapeamento das empresas. As agências cadastradas no Cadastur ( Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo) passam por uma pesquisa online elaborada pela CIET (Coordenadoria de Turismo junto com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo).

Dentre as informações analisadas pela pasta, o foco é identificar o perfil das agências, dividindo-as entre turismo emissivo e receptivo. Em um segundo momento, quais são os produtos e destinos turísticos que estão sendo mais vendidos atualmente e para qual período.

Setur-SP: retomada

Tais informações são de grande relevância para o momento de retomada, que aposta no turismo doméstico para alavancar o setor. A pesquisa ainda possibilita compreender melhor os roteiros comercializados para viagens dentro do próprio estado. Assim, será possível identificar quais são os vendidos regularmente e quais destinos as agências gostariam de conhecer melhor.

Deste forma, o mapeamento possibilita uma visão mais clara dos atrativos turísticos do estado que estão prontos para o mercado. Segundo a Setur-SP, a pesquisa ainda ajuda os consumidores na identificação dos roteiros e temas, como o ecoturismo ou o turismo religioso.

(*) Crédito da foto: Gustavo Messina/Mtur