Setur-SP realiza mapeamento de agências do Cadastur
21 de julho de 2020Mapeamento visa identificar atrativos turísticos do estado
Visando compreender os produtos oferecidos pelas 10 mil agências de turismo regulamentadas pelo estado de São Paulo, a Setur-SP (Secretaria do Turismo) desenvolveu um mapeamento das empresas. As agências cadastradas no Cadastur ( Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo) passam por uma pesquisa online elaborada pela CIET (Coordenadoria de Turismo junto com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo).
Dentre as informações analisadas pela pasta, o foco é identificar o perfil das agências, dividindo-as entre turismo emissivo e receptivo. Em um segundo momento, quais são os produtos e destinos turísticos que estão sendo mais vendidos atualmente e para qual período.
Setur-SP: retomada
Tais informações são de grande relevância para o momento de retomada, que aposta no turismo doméstico para alavancar o setor. A pesquisa ainda possibilita compreender melhor os roteiros comercializados para viagens dentro do próprio estado. Assim, será possível identificar quais são os vendidos regularmente e quais destinos as agências gostariam de conhecer melhor.
Deste forma, o mapeamento possibilita uma visão mais clara dos atrativos turísticos do estado que estão prontos para o mercado. Segundo a Setur-SP, a pesquisa ainda ajuda os consumidores na identificação dos roteiros e temas, como o ecoturismo ou o turismo religioso.
(*) Crédito da foto: Gustavo Messina/Mtur