Shangri-La promove plantio de 5 mil árvores com uso de aplicativo na ChinaAção envolverá 50 hotéis da rede no país asiático

O Shangri-La Group iniciou a Race for Hope, uma iniciativa de sustentabilidade que prevê o plantio de 5 mil árvores em dois anos, ao lado da ação Ant Florest. A ideia é incentivar os hóspedes dos 50 hotéis da rede no país a plantar, a princípio, as árvores de forma virtual no aplicativo floresta digital, da Alipay. Do virtual o reflorestamento vai para o real.  

Criada pelo Alipay e pelo Ant Financial Services Group, a campanha Ant Forest incentiva os usuários a adotar práticas sustentáveis em suas vidas diárias, incluindo caminhadas, corridas e uso de transporte público. Quando um usuário conclui uma prática sustentável, pode registrá-la no aplicativo, que é convertido em "energia verde" dentro da "floresta" do usuário. Com "energia verde" suficiente, uma árvore virtual cresce na floresta. A Ant Financial planta uma árvore real para todas as árvores virtuais.

Shangri-La: incentivo para mudar comportamento

Já o Race for Hope desafia os participantes a mudar seu comportamento. A partir daí, eles mudam seu estilo de vida e adotam ações em prol da baixa emissão de carbono e plantio de árvores reais. Os participantes podem registrar suas atividades sustentáveis digitalizando o QR Code "Shangri-La Ant Forest" ou pesquisando "Shangri-La" no app. As atividades serão convertidas em pontos de carbono e na água da “floresta” de Shangri-La. 

Além do programa online Ant Forest, o Shangri-La Group organizará o evento National Grand Beginning Race em Xangai. Hotéis em diferentes cidades realizarão atividades, incluindo corridas familiares de 5 Km no final de outubro.

Em outra ação sustentável, em Sidney, na Austrália, a Shangri-La havia anunciado a adoção de cartões chave de madeira em seus hotéis naquele país. A ideia é promover a substituição do plástico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Shangri-La Hotel-Xiamen