';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Shannon Knapp assume como CEO interina da LHW no lugar de Ted Teng

Por Redação 30 de janeiro de 2019

Shannon KnappShannon está há pouco mais cinco anos na empresa

CEO e presidente da LHW (The Leading Hotels of the World), Ted Teng anunciou ontem (30) que está deixando a companhia. Após 10 anos no cargo, o executivo será substituído por Shannon Knapp, atual vice-presidente Sênior e CMO (Chief Marketing Officer). A profissional assume a função interinamente a partir de 13 de abril.

“Em nome do Comitê Executivo, gostaria de agradecer ao Ted Teng pela sua liderança e inestimáveis contribuições para com a LHW na última década”, diz Andrea Kracht, conselheira do Comitê Executivo. 

Segundo a executiva, Teng foi um dos responsáveis pelos bons resultados da empresa ao longo de 2018. “Seu compromisso fez com que a produção do grupo ultrapassasse US$ 1 bilhão pela primeira vez”, explica Kracht. Vale destacar que, apenas este mês, a LHW teve 11 novos membros anunciados.

Antes de ingressar na LHW, Teng trabalhou em redes hoteleiras renomadas. O executivo foi, por exemplo, presidente e diretor de Operações na Wyndham International. Foi ainda presidente da Starwood Hotels & Resorts.

Shannon Knapp: responsabilidades

A decisão de colocar Shannon como CEO interina veio do Comitê Executivo da empresa, que vê a executiva como boa opção para a transição. Há pouco mais de cinco anos na The Leading Hotels of The World, a profissional tem 20 anos de experiência na indústria de viagens, sendo 15 dedicados a American Express.

Na ocasião, Shannon trabalhou nas áreas de Corporate e Leisure, gerenciando programas de viagens, parceiros e benefícios para consumidores. Com perfil de liderança com foco em resultados, a executiva era responsável por acelerar o desempenho dos negócios utilizando estratégias de Marketing.

A executiva foi ainda responsável pelo relançamento do Leaders Club no ano passado, programa de fidelidade da empresa. Shannon Knapp é bacharel em Relações Internacionais pela Colgate University, onde estudou no exterior por um semestre, em Genebra, na Suíça.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LHW (Leading Hotels of the World)