Roberto Jeolas, diretor geral do Sheraton São Paulo WTC Hotel, faz o lançamento do iD Hotel & Eventos
(fotos: Peter Kutuchian)

Os dois principais negócios do complexo World Trade Center (WTC), localizado na região da Berrini, em São Paulo, o WTC Events Center e o Sheraton São Paulo WTC Hotel – os demais são o Shopping D&D e a torre de escritórios, acabam de lançar o programa de fidelidade iD Hotel & Eventos. 

A oportunidade de lançamento não poderia ter sido melhor. A direção do complexo aproveitou um dos eventos mais tradicionais do mundo corporativo, que celebra o Dia das Secretárias, para divulgar o novo programa de benefícios.

Roberto Jeolas, diretor geral, e Felipe de Oliveira, diretor de Vendas.
Ambos do Sheraton São Paulo WTC Hotel

Nada mais, nada menos do que 900 secretárias estão presentes nesse momento, assistindo o show de Alexandre Pires, já cientes que a partir de agora todas as reservas, sejam elas feitas em forma de estadas ou reuniões, geradas no hotel e no centro de eventos, irão render uma pontuação equivalente a 1 ponto por cada R$ 2 gastos. O acúmulo gerado a partir daí, que represente 5 mil pontos ou mais, poderá ser trocado por vários benefícios: diárias no Sheraton, eventos no WTC Events, por todos os produtos constantes no catálogo do Magazine Luiza, por vouchers de alimentação e, finalmente, transferir seus pontos para serem convertidos por milhas aéreas.

Para Roberto Jeolas, diretor geral do Sheraton Hotel, a iniciativa visa obviamente cativar os clientes e retribuir para eles algo em troca e a ideia é ir atrás de novas parcerias com outras empresas com o objetivo de aumentar o leque de benefícios oferecidos. “Quanto maior o número de possibilidades de troca, maior o desejo em se afiliar ao programa”, diz o executivo.

By Markam
O desenvolvimento do iD Hotel & Eventos é fruto do trabalho de um profissional já conhecido do mercado hoteleiro, Marcelo Bicudo, um dos pioneiros na implantação de um programa de fidelidade em uma das maiores redes do País, a Atlantica Hotels, na época que ele era diretor de Marketing da companhia. 

Atuando hoje como diretor executivo da Markam, empresa que criou quando saiu da hotelaria em 2008, Bicudo sempre defendeu o trato profissional com o cliente, seja por meio de um programa de fidelidade, como por um sistema de CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

“O cliente é tudo dentro de qualquer negócio, sem ele uma empresa não pode existir. Por isso acreditamos que a implementação de programas que identifiquem, relacionem, incentivem e fidelizem o cliente, gerem resultados muito significativos nos negócios. Estamos muito satisfeitos em poder implantar o ID Hotel & Eventos num dos principais hotéis e centro de eventos do País”, diz Bicudo.

O executivo da Markam conta que o tempo do programa levou quatro meses para ser desenvolvido e que já existe uma plataforma para crescimento para suprir demandas futuras.

A logística de participação no iD Hotel & Events é simples: o cliente entra no site www.idhoteleeventos.com.br, faz o cadastro e a partir de toda reserva que realizar basta inserir o número do CPF, entre colchetes, no campo de observações e pronto. Toda demanda irá gerar os pontos equivalentes, que irão para o extrato online do cliente.

Serviço
sheratonsaopaulowtc.com.br
wtceventscenter.com.br
markam.com.br