L'Atelier é o novo restaurante do Sheraton São Paulo WTC Hotel, que está instalado no mesmo local onde funcionava o Club A. Sob comando do chef Gustavo Torres, o espaço gastronômico começa suas atividades com um evento especial: nos dias 17 e 18 deste mês, o chef Jean François Bury, campeão mundial de banquetes em 2014 e 2015, e atual chef de banquetes do Hotel Shangri-La Paris, prepara dois jantares a quatro mãos com o chef Gustavo. O encontro gastronômico integra a série Atelier des Chefs, iniciativa da empresária Carole Hilton, e de sua empresa CH Events, responsável pela vinda de chefs internacionais em parceria com hotéis e restaurantes em São Paulo. 

O evento inclui também a exposição Paris Forever, com fotos sobre a cidade-luz, da fotógrafa Alex Dis. O menu inclui especialidades dos dois chefs e custará R$ 290,00 por pessoa.

O L’Atelier abrirá diariamente para almoço, de segunda a domingo, focando seu cardápio na cozinha mediterrânea . O restaurante também sediará eventos sociais, gastronômicos e corporativos, além de shows e música ao vivo, eventualmente, à noite. 


Chef Gustavo Torres
(foto: divulgação/GIG)

Sobre Chef Gustavo Torres 
Chef Gustavo Torres, 38 anos, já atuou em cozinhas de diversos lugares no mundo, mas hoje reside em São Paulo, onde comanda o restaurante L’Atelier, no Hotel Sheraton. Antes de assumir esta posição foi chef executivo da Levy Restaurants, uma das gigantes mundiais do catering, e responsável pela cozinha de eventos do WTC . Desde os 15 anos de idade acumula passagens por diversos tipos de cozinha. Estagiou em restaurantes três estrelas Michelin na Europa, chegou a ter um restaurante em Trancoso, e foi chef executivo do Itacaré Eco Resort e trabalhou com o craque Jefferson Rueda. Tem grande expertise na cozinha de banquetes, devido à sua atuação por muitos anos na Levy Restaurants, portanto fará dupla perfeita com Jean François Bury.


Chef Jean-François Bury
(foto: divulgação/GIG)

Sobre o Chef Jean-François Bury
Jean François Bury domina uma das técnicas mais complexas no mundo da gastronomia e da hotelaria: a cozinha de banquetes, que demanda duplo cuidado, já que a atividade envolve grandes volumes de alimentos e pessoas. Fazer alta gastronomia em eventos acima de 200 pessoas chegando a milhares delas não é tarefa fácil, e demanda muita técnica e precisão, atributos que Bury tem de sobra. Ele é duas vezes o número 1 em banquetes : pela França, em 2014, e no Mundial da categoria, em 2015. Começou a carreira estagiando no lendário Ledoyen, em Paris,  e atuou também nas cozinhas dos hotéis Vernet, Le Warwick e Four Seasons, até chegar ao Shangri-La Paris, onde atua na cozinha de banquetes.

Sobre Carole Hilton
Já faz tempo que Carole Hilton está envolvida na cena gastronômica paulistana. A empresária usa da sua experiência de anos em hotelaria e restaurantes, para acompanhar hotéis, bares e restaurantes no posicionamento estratégico e desenvolvimento no mercado. Ela também é vice-coordenadora do comité de Gastronomia, Vinhos e Art de Vivre da Câmara de Comércio França Brasil desde 2014, onde promove ativamente a cozinha francesa e permite o intercâmbio da cultura gastronômica de lá com a de cá . Hoje com a CH Events, Carole Hilton enriquecerá ainda mais o cenário da gastronomia contemporânea no Brasil trazendo chefs do mundo inteiro.

Serviço
sheratonsaopaulowtc.com.br