Ao lado da aceleração da transformação digital na hotelaria, a sustentabilidade é outro conceito que ganhará força no pós-pandemia. Agora, seu empreendimento está efetivamente preparado para abraçar essa tendência? Veja bem, embora seja uma iniciativa interessante, só abolir plásticos não basta. Há uma ampla gama de ações e processos necessária para adequar seu hotel a essa realidade socioambiental. Para quem deseja se qualificar, a Simbiose Inteligência Ambiental promove o curso Método da Sustentabilidade, que será realizado nos dias 15, 22, 29 de setembro e 6 de outubro.

Online e totalmente gratuito, o curso será realizado na plataforma Teams, dividido em quatro módulos de uma hora, sempre às 20h. O conteúdo será facilitado por Gustavo Corrêa, fundador da Simbiose Inteligência Ambiental. Hoteleiros em posição de gestão, incluindo gerentes gerais, CEOs, proprietários, gerentes de Operações de hotéis, facilities e técnicos de meio ambiente são o público-alvo da capacitação. “Ensinaremos de maneira prática e dinâmica sua organização a implementar todo o conceito de sustentabilidade no seu negócio ou na sua carreira”, afirma Corrêa.

Simbiose Inteligência Ambiental: conteúdo

O curso traz conceitos baseados na otimização e valorização de recursos, explicando um passo a passo para implementar processos sustentáveis no negócio. A ideia é capacitar os participantes sobre como aplicar processo e medir indicadores que orientam a tomada de decisões. Como citado, o conteúdo é dividido em quatro módulos:

1- Introdução à sustentabilidade e seus aspectos.
2- Alinhamento do conceito à estrutura da organização.
3- Metodologia e aplicação através dos indicadores.
4- Monitoramento e práticas de melhoria contínua.

As vagas já estão abertas e as inscrições podem ser feitas no link.

(*) Crédito da foto: anncapictures/Pixabay