Six Senses - reforma em Portugal_quartoNovas habitações tem metragens que variam de 40 m² a 105 m²

Adquirida pelo IHG (InterContinental Hotel Group), a Six Senses acaba de entregar uma ampla reforma do Six Senses Douro Valley, em Portugal. O projeto incluiu novas habitações, construção de um espaço de eventos, além de um aprimoramento do vinhedo. Com a obra, o hotel passa a ter 60 quartos e suítes, mantendo ainda seus três restaurantes e as 10 salas de tratamento de spa, bem como piscinas interna e externa.

Nick Yarnell, gerente geral do Six Senses Douro Valley, acredita que a reforma requalifica ainda mais o produto. “O projeto levou um ano para ser concluído e foi entregue pela agência de design Clodagh, em Nova York, que criou um conceito para complementar a decoração na mansão principal”, comenta. 

Six Senses: a reforma

Na parte de hospedagem, o hotel – inaugurado em 2015 – ganhou sete suítes, além de três quartos. As metragens das novas habitações variam de 40 metros quadrados (m²) a 105 m². Também foram incorporados ao conceito de design objetos como ferramentas usadas em vinhedos do passado. Há ainda uma amenidade interessante: o hóspede pode personalizar seu frigobar com vinhos da região.

Para Yarnell, outro destaque é o novo espaço para eventos. Com vista para os vinhedos, a sala tem capacidade para até 70 pessoas e foram equipadas para inspirar a criatividade dos participantes. "As paredes, por exemplo, podem ser escritas e desenhadas, o que ajuda a tornar as reuniões muito mais interativas”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Six Senses