Six Senses - abertura em NYAs duas torres foram projetadas pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels

Após anunciar um hotel em Londres, a Six Senses confirmou a abertura de outro empreendimento urbano, desta vez em Nova York. Previsto para o próximo outono no Hemisfério Norte (setembro), o empreendimento de luxo marcará também a estreia da rede no mercado americano. 

O hotel integra um complexo de uso misto chamado The XI, de propriedade da HFZ Capital Group. No total, são duas modernas torres projetadas pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. O empreendimento ocupa um quarteirão inteiro em uma das regiões mais quentes de Manhattan, em Chelsea, com vista para o High Line. 

O hotel vai ocupar 10 andares da torre X e será aberto com 136 quartos e suítes. Há ainda um restaurante próximo à High Line e um café com terraço ao ar livre. O edifício I será residencial com 149 unidades, além de diferentes serviços, como lavanderia, valet e arrumação.

Six Senses: o projeto

O interior foi projetado pela empresa parisiense Gilles & Boissier. O ambiente também conta com obras de artistas locais, que ficam distribuídos por todo o hotel. A infraestrutura contém um spa de serviço completo e piscina de magnésio, além de centro holístico anti-envelhecimento, academia, estúdio de ioga.

O complexo conta ainda com espaços sociais com cafés, restaurante, lanchonetes, áreas de trabalho e lounge. Há ainda um espaço para crianças e adolescentes, entitulado Kids go VIP in New York.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Six Senses