A Slaviero Administradora anunciou o lançamento de mais uma unidade da marca Slaviero Hotéis no centro de Foz do Iguaçu. O edifício, que já abrigou outra operação hoteleira, está passando por um retrofit com investimento estimado em R$ 50 milhões pelo proprietário do imóvel. A previsão é que o novo hotel comece a operar no segundo semestre de 2025.

Ricardo Nielsen, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Slaviero Administradora, destacou a importância do projeto para a rede paranaense. “O Slaviero Foz do Iguaçu representa um investimento significativo em nossa missão de oferecer acomodações de alta qualidade em destinos importantes no Brasil. Nosso objetivo é atender a um público diversificado, considerando que a cidade é um centro turístico devido às Cataratas, mas também um ponto estratégico para negócios, sendo a segunda maior porta de entrada do país, atrás apenas do Rio de Janeiro”.

Atualmente, a Slaviero Administradora possui 40 unidades em operação ou em fase de abertura, distribuídas por todas as regiões do país. A empresa está acompanhando e conduzindo o andamento das obras do novo hotel em Foz do Iguaçu e assumirá a gestão integral do estabelecimento uma vez concluídas as reformas.

Estrutura e cultura

O novo hotel oferecerá diversas comodidades aos hóspedes, incluindo piscina, spa com saunas seca e úmida, e um restaurante. Além disso, da propriedade contará com duas salas de eventos, com capacidade para receber 126 e 98 pessoas. Os 120 apartamentos serão equipados com frigobar, SmartTV de 50 polegadas e mesa de trabalho, enquanto a suíte presidencial, com 61 metros quadrados (m²), ainda disponibilizará de sala, banheira e automação via Alexa.

O edifício onde o novo empreendimento será instalado possui uma importância histórica significativa, já que abrigou o maior hotel da cidade na década de 1970 e foi um marco arquitetônico e comercial em Foz do Iguaçu. A propriedade também já recebeu o primeiro megacinema da região e celebridades, como o cantor Roberto Carlos.

A localização central da unidade oferece fácil acesso à Avenida das Cataratas, que leva à Argentina e ao Paraguai, reforçando a sua posição estratégica.  “O projeto faz parte do esforço contínuo voltado para expandir nossa presença em grandes capitais e polos turísticos, com o objetivo de atender a diversos segmentos e reforçar a reputação da marca”, pontua Nielsen.

Este é o segundo retrofit anunciado pela Slaviero Administradora em 2023. Em maio, a empresa divulgou a reforma do clássico Hotel Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, que passará a se chamar Slaviero Campo Grande.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis