Slaviero HotéisAção vem acontecendo desde terça (24)

Dentre as camadas da sociedade mais afetadas pela crise do coronavírus, existe um recorte de pessoas que sofrem não somente com a ameaça do covid-19, mas também com a fome. E pensando neste grupo, a a Slaviero Hotéis, rede paranaense com 30 unidades em algumas das principais cidades brasileiras, decidiu doar alimentos a instituições que cuidam de pessoas em estado de vulnerabilidade.

A ação já vem sendo aplicada desde a última terça-feira (24) e as equipes se revezam, agilizando o processo de entregas desenvolvendo um trabalho de logística para que as doações aconteçam o mais rápido possível. No momento, a corrida é também contra o tempo, devido aos alimentos perecíveis que estavam nas unidades antes da pausa das operações.

Também é preocupação da empresa o processo de higienização, garantindo que desde o momento da embalagem de produtos até a entrega, todos estejam protegidos.

Slaviero Hotéis: a ação

As instituições selecionadas para receber a doação estão distribuídas de acordo com as cidades em que a rede opera. Já receberam os alimentos, por exemplo, a  Associação Braços Abertos, em Florianópolis, e a Casa Bom Pastor, em Blumenau.  Ao todo, a empresa planeja doar té 600 kg de alimentos pelas 21 unidades da rede que estão com operações suspensas.

Eraldo Santana, diretor de operações da Slaviero Hotéis, realça que a ação vai de encontro com os valores do hotel: “A hospitalidade característica da Slaviero vai além de nossas atividades hoteleiras. Cuidar do próximo e prezar pela nossa comunidade faz parte da nossa missão e por isso iniciamos esse projeto agora. O momento é crítico para todos, mas encontramos nesta ação, uma forma de ajudar quem precisa e evitar o desperdício desses alimentos ”.

Assim como a Slaviero Hotéis, outras empresas se sensibilizaram com o momento e uniram forças de trabalho para ajudar ao próximo. O Uxua Casa Hotel & Spa, Trancoso, cedeu a equipe para distribuir refeições para vulneráveis durante pandemia, além de disponibilizar o nutrólogo aos hospitais. Já em Belo Horizonte, o MHB Hotelaria distribui kits de higiene para moradores de rua.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis